Início » Internacional » Forte terremoto deixa mais de 200 mortos no México
MAGNITUDE 7,1

Forte terremoto deixa mais de 200 mortos no México

Tremor de terra foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México

Forte terremoto deixa mais de 200 mortos no México
Prédios desabaram na Cidade do México (Fonte: Reprodução/AFP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um forte terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México nesta terça-feira, 19, e deixou mais de 200 mortos na região central do país. Segundo um tuíte do coordenador da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, o número de mortos já subiu: “225 mortos: 94 na Cidade do México, 71 em Morelos, 43 em Puebla, 12 em estado do México, 4 em Guerrero e 1 Oaxaca.

Leia também: Terremoto abala Cidade do México

O tremor de terra foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México, onde vários prédios desabaram. As equipes de resgate acreditam que ainda há pessoas soterradas em pelo menos seis de um total de 50 edifícios que ficaram totalmente destruídos.

O forte terremoto ocorreu poucas horas depois de muitas pessoas em todo o país terem participado de treinamentos para lidar com abalos, exatamente no dia do 32º aniversário de um poderoso terremoto que deixou milhares de mortos na capital mexicana.

O Serviço Nacional mexicano informou que o epicentro do tremor foi nos arredores de Axochiapan, no Estado de Morelos, a cerca de 120 km da capital.

As Forças Armadas do México estão ajudando nos trabalhos de resgate junto com os órgãos de emergência do país. Autoridades identificaram 44 locais que entraram em colapso na capital mexicana.

As operações do aeroporto internacional da Cidade do México foram suspensas após o terremoto. Há risco de explosões por causa de vazamentos de gás pelas ruas da região atingida.

 

Fontes:
Uol - Forte terremoto atinge a Cidade do México no aniversário do tremor de 1985

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *