Início » Internacional » Terremoto no Nepal e na Índia deixa mais de mil mortos
magnitude 7,9

Terremoto no Nepal e na Índia deixa mais de mil mortos

Pelo menos 1.400 pessoas morreram em decorrência de um forte terremoto de magnitude 7,9. Muitos feridos estão em estado grave

Terremoto no Nepal e na Índia deixa mais de mil mortos
Torre histórica de Dharara, erguida em 1832 na capital do Nepal, foi totalmente destruída (Fonte: Reprodução/AFP)

Pelo menos 1.400 pessoas morreram em decorrência de um forte terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu neste sábado, 25, o Nepal e o norte da Índia.

Em entrevista à Reuters, um alto funcionário do Ministério do Interior do Nepal disse que o tremor matou pelo menos 1.400 pessoas no país. Funcionários do governo informaram que o número de mortos na Índia chega a 34. O número de vítimas, no entanto, ainda deve aumentar, uma vez que há muitos feridos nos dois países.

Há relatos de danos generalizados no Nepal. Quase todo o país foi atingido pelo forte terremoto. Prédios, casas, templos e monumentos foram destruídos em Katmandu, capital do país. Milhares de pessoas saíram de suas casas com medo de que as construções desmoronassem.

O número oficial de feridos nos dois países ainda não foi divulgado, mas muitos estão em estado grave.

O órgão de turismo do Nepal informou que o terremoto, que, segundo testemunhas, durou entre 30 segundos e 2 minutos, desencadeou uma avalanche no Monte Everest, matando pelo menos oito pessoas.

Fontes:
G1 - Forte terremoto no Nepal e na Índia deixa mortos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *