Início » Internacional » Terror volta a assombrar os EUA
Explosões em Boston

Terror volta a assombrar os EUA

Duas explosões quase simultâneas perto da linha de chegada da Maratona de Boston deixaram três mortos e mais de 130 feridos. Obama classifica caso como ato terrorista

Terror volta a assombrar os EUA
Explosões assustaram participantes da maratona (Fonte: Reprodução/Daily News/Reuters)

Em um pronunciamento feito nesta terça-feira, 16, o presidente dos EUA Barack Obama classificou pela primeira vez as explosões que ocorreram perto da linha de chegada da tradicional Maratona de Boston na última segunda-feira, 15, como atentado terrorista. Obama ordenou que as bandeiras americanas na Casa Branca, em todos os prédios públicos do país e nas representações americanas no exterior sejam hasteadas a meio mastro até o dia 20 de abril. No comunicado Obama se referiu às explosões como “atos de violência sem sentido”. Pelo menos três pessoas morreram, incluindo um menino de oito anos, e mais de 130 ficaram feridas.

Leia também: Explosões deixam dois mortos e dezenas de feridos na Maratona de Boston

A polícia federal dos EUA informou  que as explosões foram causadas por duas bombas “poderosas”. O FBI assumiu as investigações.

A agência Associated Press revelou que pelo menos 17 feridos estão em estado grave. O governador de Massachusetts, Deval Patrick, pediu que “todos estejam vigilantes. Qualquer atitude fora do comum por favor nos avise”. O local da maratona continuará isolado.

Terrorismo

A rede CNN e a agência de notícias Reuters informaram que autoridades norte-americanas estão tratando o caso como “ato de terrorismo”. Uma fonte disse à Reuters que é preciso descobrir se se trata de um grupo nacional ou estrangeiro. Ainda não há informações sobre suspeitos.

As explosões na Maratona de Boston geraram uma cena de caos na cidade. A agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston. O clima de terror voltou a assombrar o país.

A polícia de Nova York está enviando veículos de contra-terrorismo para toda a cidade e a segurança foi reforçada nos principais pontos turísticos de Manhattan. A polícia de Washington também elevou o nível de segurança.

Fontes:
G1 - FBI assume investigação das explosões em Boston; 3 morreram

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. André Ricardo Cruz Fontes disse:

    Ato terrorista. Ato insano. Ato desumano. Essas explosões deveriam merecer reprovação pública de todos os países do mundo. O momento é de luto e solidariedade. Não há palavras que descrevam a maneira de repugnarmos essas explosões!

  2. WILLIAM GURZONI disse:

    Nenhum ser humano em sa consciencia pode desejar a Guerra , o Terror a outros povos, Nenhum Estado pode querer a Guerra ao Invez da Paz. O odio , ao amor..ninguem pode querer que outros seres humanos sejam disimados pela intolerancia , religiosa, racial ou social . Nenhuma potencia pode concordar com a Guerra e nem o Terror. Brasil diga nao ao geneocidio , ao exterminio , diga nao as guerras. Boston , que DEUS os protejam , mas isso e coisa interna deste Pais, que nao tem amor..e so odio no coracao. Isso e a prova de que a Guerra esta dentro de Voz e nao de Noz. Por favor digam que desejam a Paz .

    orem a Deus.

    Paz, e amor.

  3. Áureo Ramos de souza disse:

    É lógico que foi um ato de terrorismo. Agora fico pensando, será bom ser uma potencia mundial? Nosso Brasil que um dia poderá ser uma potencia mundial com fé em Deus aguardo que não chegue a este patamar. Pessoas inocentes que se divertiam inclusive brasileiros serem tomados de surpresa por um bando de terrorista que assola o mundo inteiro. tomara que o FBI peguem logo estes marginais internacionais e os coloquem na cedeira elétrica.

  4. renato vasconcellos disse:

    Será que somos tão racionais?

  5. TÉKA ASSUNÇÃO disse:

    Olá, Boa Noite !
    ” O inferno são os outros”, já dizia o filósofo Descartes. Até quando ?? esses insanos vão tirar o sossego das pessoas de bem.. É insegurança para todos os lados. O Povo americano está sempre em alerta. Como é possível viver assim? O mundo busca a PAZ !, mas com estes loucos andando por aí, fica difícil. É preciso muita oração.. muita Fé em Deus, e muito Amor no coração, para que esse “carma”, seja extinto da face da terra.
    Abços,
    Téka Assunção

  6. olbe disse:

    Acredito que tenha sido uma única pessoa por isto a dificuldade de encontra-lo. Deve ser um americano mas sem sobra de dúvida aprendeu com os fanáticos muçulmanos..

  7. wandereley f.silva disse:

    ISTO DEVE SER OBRA DE ALGUM HERÓI DAS GUERRAS QUE O AMERICANO PATROCINA OCASIONALMENTE PARA TESTAR SEU ARSENAL.
    CERTAMENTE É COISA DE NEURÓTICO DE GUERRA.-SE FOSSE TERRORISTA MUÇULMANO NÃO SERIA FEITO EM PANELA DE PRESSÃO, COISA DE AMADOR.
    AFINAL DINAMITE ESTÁ NA PRATELEIRA E CUSTA TÃO BARATINHO.
    TERRORISTA PLANTARIA UMA NO METRÔ -OUTRA NA CHEGADA E INVERTERIA A ARQUITETURA DO LOCAL.MORRERIA JUNTO E SERIA PRÍNCIPE DE ALAH.
    ESTA É A NOÇÃO QUE JUDEU E ÁRABE TEM DA TRANSCENDÊNCIA.AINDA SÃO GEOCÊNTRICOS PTOLOMAICOS.-AMBOS SÃO FANÁTICOS POR SUAS MITOLOGIAS.
    AQUI EM CASA EU PREFIRO USAR PANELA DE PRESSÃO PRA COZINHAR FEIJÃO.

  8. Thomas Toth disse:

    É lamentável que fatos como esse, ainda aconteça em um país civilizado. O fato é que o excesso de liberdade e de facilidade, gera um clima propício para tais acontecimentos trágicos. Em um país como Cingapura, um fato desta natureza, não acontece, porque as medidas tomadas, são preventivas e resolutivas. É o que precisa ser aplicadas aqui no Brasil, onde o crime, banalisou-se, e os menores tornaram-se criminosos hediondos, e o poder público, nada faz de concreto.

  9. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Em 2006 trabalhei nas plataformas de petróleo do Golfo do México, no estado do TEXAS, aliás o estado mais rico dos USA. E, fiquei decepcionado!!! Nada de bom encontrei neste país! Eu que tinha trabalhado na França, Angola, Dinamarca e Noruega, não imaginava encontrar e conviver com uma população com um nível social tão desiquilibrado, pois quem é rico tem um status maravilhoso! Mas os pobres são mais pobres que miseráveis que encontrei no continente africano. Em DALLAS, vi gente morando em caixa de papelão (embalagem) de geladeira.
    Na saida de escolas alunos brigando e cuspindo no rosto de seus coleguinhas, num shopping duas atendentes brigando e puxando uma os cabelos da outra, carros da polícia correndo nas ruas e atirando em carros de bandidos, sem respeitar os pedestres…
    Como os brasileiros são vítimas da mídia ou da falsa propaganda – pois eles mostram na televisão ou nos jornais um pais de 1° mundo, quando na realidade são uma republiqueta de 3° mundo. Os USA de bom só tem CAPITALISMO! O restos é descriminação racial, ódio de todo mundo e um clima de beligerância sem fim!!!
    Eles tem pavor de negro, pavor de índio (os comanches, vermelhos, e outros são nativos), pavor de judeus, pavor de muçulmanos, enfim não gostam de ninguém… Uma nação com o maior percentual de obesos, de pessoas com problemas cardíacos, de psicopáticos, e de mutilados de guerra. E, não é eu que estou dizendo – SÃO DADOS DE ESTATÍSTICAS QUE LI E CONSTATEI NA IMPRENSA LOCAL DURANTE OS DOIS ANOS QUE TRABALHEI, aliás que sofri neste país que beligerância e ódio tem sobrando. Enquanto os paises nórdicos pensam na sociedade, eles lutam pela desigualdade e destruição da própria sociedade! Digo isto porque conviví em loco, e participei nestas sociedades por algum tempo. Aos turistas só mostram o lado bom dos paises que visitam, mas quem trabalha e convive num lugar deste, desfruta do lado bom e do lado ruim… Portanto, julgar sem conhecer é fácil, mas relatar o convivemos é dificil. Portanto, esta é a verdade!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *