Início » Internacional » Tiroteio deixa mortos e feridos em mercado de Natal em Estrasburgo
FRANÇA

Tiroteio deixa mortos e feridos em mercado de Natal em Estrasburgo

Ataque está sendo tratado como um possível ato terrorista

Tiroteio deixa mortos e feridos em mercado de Natal em Estrasburgo
Testemunhas relataram cenas de pânico nas ruas ao redor do mercado de Natal (Fonte: Reprodução/Twitter/@jamiebealebrown)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um tiroteio em um mercado de Natal, montado na Place Kleber, no centro de Estrasburgo, na França, deixou pelo menos dois mortos e 12 feridos na última terça-feira, 11. O mercado de Natal de Estrasburgo atrai milhares de turistas todos os anos.

A informação foi confirmada pelo ministro francês do Interior, Chistophe Castaner. O ataque está sendo tratado como um possível ato terrorista. Segundo testemunhas, o atirador teria gritado “Allahou akbar” (Deus é grande, em árabe), antes de abrir fogo contra as pessoas.

O atirador, Chérif C, teve a identidade relevada após relatos de uma discussão envolvendo o mesmo e um motorista de táxi. Chérif C tem 29 anos e é conhecido pelos serviços de inteligência do país por constituir um “risco de segurança”, tendo 27 condenações de crimes realizados na Alemanha, França e Suíça.  Nascido em Estrasburgo, o atirador foi ferido pelos policiais e continua foragido. Ele mora sozinho e foram encontradas granadas em seu apartamento.

A Agência France Presse informou que foi aberta uma investigação por “assassinato, tentativa de assassinato em conexão com um empreendimento terrorista e associação de criminosos terroristas”.

Testemunhas relataram cenas de pânico nas ruas ao redor do mercado de Natal, com populares durante horas trancados em restaurantes, bares e lojas, enquanto a agentes da polícia procuravam o agressor.

Ainda de acordo com testemunhas, o tiroteio começou por volta das 20h (horário local, 17h em Brasília), na rua des Orfèvres. A polícia também recebeu relatos de que o agressor teria feito disparos em vários pontos do mercado de Natal, segundo o jornal Guardian.

Fontes:
El País - Tiroteio no centro de Estrasburgo deixa quatro mortos e 11 feridos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *