Início » Internacional » Tiroteio em escola na Flórida deixa pelo menos 17 mortos
ESTADOS UNIDOS

Tiroteio em escola na Flórida deixa pelo menos 17 mortos

Atirador é um ex-aluno da Stoneman Douglas High School

Tiroteio em escola na Flórida deixa pelo menos 17 mortos
Familiares dos alunos rezam em frente à escola na Flórida (Fonte: Reprodução/AP)

Um jovem de 19 anos identificado como Nikolas Cruz abriu fogo contra estudantes e professores de uma escola em Parkland, no estado americano da Flórida, nesta quarta-feira, 14. O ataque deixou pelo menos 17 mortos e diversos feridos.

Autoridades informaram que o atirador, que portava um rifle semiautomático AR-15, é um ex-aluno da Stoneman Douglas High School, e que ele foi expulso da escola por motivos disciplinares. O jovem foi preso em Coral Spings, cidade vizinha a Parkland, cerca de uma hora depois de fugir da cena do crime.

De acordo com o xerife do condado de Broward, Scott Israel, 12 pessoas foram mortas dentro da escola; duas fora do prédio; uma em uma rua próxima e outras duas morreram no hospital. Outras 14 pessoas foram levadas feridas para hospitais da região.

Pouco antes do fim das aulas nesta quarta um alarme de incêndio foi disparado na escola. Estudantes contaram que em seguida soou um segundo alarme alertando para um tiroteio, e logo depois os disparos começaram.

Em sua conta no Twitter, o presidente Donald Trump afirmou que “nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa jamais deveria se sentir insegura em uma escola americana”.

Dezenas de alunos brasileiros frequentam a Stoneman Douglas High School. O Consulado-Geral do Brasil na Flórida informou que não há relatos de brasileiros feridos no ataque. A escola suspendeu as aulas até segunda ordem.

Fontes:
G1 - 'Em estado de choque', diz mãe de brasileiro que fugiu de tiroteio em escola na Flórida
New York Times - Florida School Shooting Death Toll Is at 17 and Could Rise

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *