Início » Internacional » Tornado na China deixa 6 mortos e quase 200 feridos
CIDADE DE KAIYUAN

Tornado na China deixa 6 mortos e quase 200 feridos

Um forte tornado, com ventos de mais de 82 km/h, passou pela cidade de Kaiyuan, na província de Liaoning, no nordeste da China, na última quarta-feira, 3

Tornado na China deixa 6 mortos e quase 200 feridos
Tornado deixou um rastro de destruição (Fonte: Reprodução/xinhuanet)

A passagem de um forte tornado pela cidade de Kaiyuan, na província de Liaoning, no nordeste da China, nesta quarta-feira, 3, deixou pelo menos seis mortos e 190 feridos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 4, pela imprensa local.

Os ventos ultrapassaram os 82 km/h. O tornado destruiu um parque industrial, seguiu em direção ao sul de Kaiyuan e desapareceu após cerca de 15 minutos.

O tornado também foi acompanhado de chuva e granizo. Blocos de casas e fábricas foram danificados. O fornecimento de energia elétrica também foi afetado.

Imagens da TV chinesa “CCTV” mostram veículos tombados, postes arrancados do chão e fachadas de prédios destruídas. A “CCTV” informou ainda que mais de dez fábricas foram severamente afetadas.

Um total de 210 moradores foram resgatados. De acordo com autoridades legais, os trabalhos continuam e os esforços estão concentrados em “restabelecer o serviço elétrico o mais rápido possível”.

Fontes:
Uol - Tornado no nordeste da China deixa 6 mortos e quase 200 feridos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *