Início » Internacional » Tornados deixam mais de 20 mortos no Alabama
ESTADOS UNIDOS

Tornados deixam mais de 20 mortos no Alabama

Autoridades locais disseram que há também diversos feridos

Tornados deixam mais de 20 mortos no Alabama
Tornados deixaram um rastro de destruição (Fonte: Reprodução/Twitter/@NWSBirmingham)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos 23 pessoas morreram, incluindo crianças, após tornados terem atingido o estado do Alabama, nos EUA. Autoridades locais disseram que há também diversos feridos.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que pelo menos uma dúzia de tornados atingiu o Alabama e a Geórgia neste domingo, 3, deixando um rastro de destruição.

Telhados e imóveis foram danificados e árvores foram arrancadas pelos fortes ventos. Mais de 42 mil residências e empresas ficaram sem energia elétrica nos dois estados.

As operações de resgate foram interrompidas na noite de domingo e retomadas na manhã desta segunda-feira, 4. As equipes estão utilizando drones (aviões-robô) equipados com detectores de calor, o que pode ajudar a localizar possíveis sobreviventes.

No Alabama, por enquanto, as mortes estão concentradas no condado de Lee. As equipes de resgate ainda estão avaliando, no entanto, os prejuízos em outros condados na parte sudoeste do estado americano.

O Alabama está em estado de emergência por conta do clima severo e dos tornados. O decreto havia sido emitido em parte do estado no dia 23 de fevereiro por conta de inundações e agora foi estendido para todo o estado.

Em mensagem no Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu aos moradores que “tenham cuidado e se mantenham seguros. Tornados e tempestades são violentos e outros podem estar chegando. Para as famílias e amigos das vítimas e para os feridos, que Deus abençoe a todos vocês”

Fontes:
G1 - Passa de 20 número de mortos em tornados no Alabama

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Adilson Cordeiro da Rocha disse:

    Esses fenomenos foram preditos por Jesus Cristo como sinal dos últimos dias. Isso é comprovado em Lucas 21:11 na Bíblia Sagrada.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *