Início » Internacional » Toyota se prepara para entrar no setor de carros elétricos
TECNOLOGIA

Toyota se prepara para entrar no setor de carros elétricos

Entrada da montadora japonesa, que é uma das campeãs de vendas no mundo, aumenta as expectativas de crescimento do setor

Toyota se prepara para entrar no setor de carros elétricos
Mudança colocará a Toyota ao lado de rivais como a Volkswagen (Foto: Flickr/d3ims)

A Toyota se prepara para se juntar à corrida por modelos de carros elétricos, setor que vem crescendo graças às novas e mais rígidas normas de emissão de carbono.

A entrada da montadora japonesa, que é uma das campeãs de vendas no mundo, aumenta as expectativas de crescimento do setor, que vem investindo em estímulos para a produção de baterias sustentáveis para carros elétricos.

A mudança para o setor elétrico colocará a Toyota ao lado de rivais como a Volkswagen, que pretende ter em 2025 um quarto de suas vendas referentes a modelos elétricos.

Apesar disso, o vice-presidente da Toyota, Takahiko Ijichi, ressalta que a montadora não pretende mudar seu foco de vendas, que atualmente preza pelos motores híbridos de energia e combustível, como o do modelo Prius, ou movidos à célula a combustível, tecnologia que consiste em quebrar moléculas de etanol e utilizar o hidrogênio e oxigênio liberados na reação química para gerar eletricidade.

A decisão da Toyota de entrar no mercado de carros elétricos ocorre na mesma época em que a montadora aumentos os gastos com investimento em novas tecnologias, como carros sem motorista.

Fontes:
Financial Times-Toyota ready to power up in race to go electric

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *