Início » Vida » Comportamento » Trânsito na África é o mais perigoso do mundo
TRÁFEGO CAÓTICO

Trânsito na África é o mais perigoso do mundo

Os acidentes nas estradas da África matam mais pessoas do que a malária

Trânsito na África é o mais perigoso do mundo
Os países da África não atendem a nenhuma ou apenas a uma das sete principais normas de segurança de veículos da ONU (Foto: Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado em 19 de outubro, os acidentes nas estradas são a causa principal da morte de adolescentes de 15 anos a jovens de 29 anos no mundo inteiro. Quarenta dos 50 países com os maiores índices de mortalidade em acidentes nas estradas são africanos. Os acidentes de trânsito matam mais pessoas do que a malária em vários países africanos, como Quênia, Etiópia, África do Sul e Sudão.

Leia mais: Acidentes de trânsito matam cerca de 1,25 milhão por ano

As estradas da África são as mais perigosas do mundo por uma série de razões, entre elas a aplicação negligente das regras de trânsito (quase sempre em razão da corrupção crescente), péssimas condições das estradas, falta de infraestrutura para pedestres como acostamentos e passarelas, e precariedade dos serviços de atendimento de emergência nas estradas. Além dos carros; todos os países da África, com exceção da África do Sul, não atendem a nenhuma ou apenas a uma das sete principais normas de segurança de veículos da ONU.

Fontes:
The Economist-Worse than malaria

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *