Início » Internacional » Tratamento dado a refugiados é desumano, diz Human Rights Watch
Hungria

Tratamento dado a refugiados é desumano, diz Human Rights Watch

Porta-voz do governo da Hungria diz que 'policiais estão cumprindo sua tarefa e não há cooperação por parte deles [refugiados]'

Tratamento dado a refugiados é desumano, diz Human Rights Watch
Vídeo feito por uma ativista austríaca mostra policiais atirando comida para refugiados (Fonte: Reprodução)

A Ong Human Rights Watch afirmou que o tratamento dado a refugiados no campo de Roszke, na Hungria, é desumano.

Com um número cada vez maior de pessoas chegando da Síria, o campo vive cenas de caos. Um vídeo divulgado nesta sexta-feira, 11, por uma ativista austríaca mostra milhares de pessoas disputando sacos de comidas atirados por policiais.

Uma equipe de reportagem do jornal O Estado de S.Paulo esteve no local nesta semana e se deparou com milhares de pessoas mantidas em campos de detenção por policiais armados.

A ONU afirmou que um plano para erguer abrigos para estas pessoas começou a ser implementado, “mas as condições ainda estão distantes dos padrões internacionais”.

O porta-voz do governo húngaro, Zontán Kovács, disse que o campo de refugiados de Roszke abriga as pessoas “por apenas algumas horas e em condições ótimas”. A informação, no entanto, foi desmentida por refugiados à equipe do Estadão.

Ainda de acordo com o porta-voz, “os policiais estão cumprindo sua tarefa e não há cooperação por parte deles [refugiados]”. Kovács afirmou também que as pessoas “não conseguem fazer fila por comida”.

Fontes:
Estadão - Em cena de caos, refugiados são obrigados a lutar por comida

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *