Início » Internacional » Trem cheio de ouro do nazismo pode ser encontrado
POLÔNIA

Trem cheio de ouro do nazismo pode ser encontrado

Pesquisadores vão escavar região onde dois homens afirmam ter encontrado o trem carregado de ouro do nazismo que desapareceu em 1945

Trem cheio de ouro do nazismo pode ser encontrado
Nazistas ordenaram que toda a riqueza fosse transportada de trem para a Alemanha (Foto: Wikipedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No ano passado, dois homens anunciaram ter determinado a localização de um trem que desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial, carregado de ouro, pedras preciosas e armas do nazismo. Na época, eles pediram para não serem identificados e exigiram uma parcela de 10% do valor do carregamento.

A história do trem é conhecida na Polônia, mas ele nunca foi encontrado. Os relatos afirmam que ele desapareceu após entrar em um túnel na região da Baixa Silésia, no noroeste da Polônia. Os dois homens afirmam ter identificado o local do túnel. A descoberta foi recebida com euforia.

A euforia, no entanto, cedeu lugar ao ceticismo e muitos passaram a questionar se realmente se tratava do folclórico trem de ouro do nazismo. Agora, essa pergunta está prestes a ser respondida.

Na próxima terça-feira, 16, uma equipe de 35 pesquisadores irá escavar a região onde os homens dizem ter descoberto o túnel onde entrou o trem. Será a primeira vez que a região será escavada. A iniciativa terá financiamento privado e pode revelar se o trem está lá ou não em apenas dois dias.

“O trem não é uma agulha no palheiro. Se estiver lá, vamos achá-lo. Se encontrarmos um túnel, também será um sucesso. Pode ser que o trem esteja escondido dentro do túnel”, disse Andrzej Gaik, porta-voz da equipe de pesquisadores.

Os relatos sobre o ouro nazista são bem documentados. Os nazistas tomavam todas as joias e ouro pertencentes aos judeus enviados a campos de concentração, derretiam e transformavam em barras. Quando os nazistas perceberam que iriam perder a guerra para os Aliados, ordenaram que toda a riqueza fosse transportada de trem para a Alemanha, para que não caísse nas mãos dos inimigos.

Parte do ouro e joias foi encontrada, mas não o famoso trem. Na verdade, não há nenhuma evidência de que ele existiu a não ser relatos que foram transmitidos por gerações desde o fim da Segunda Guerra, em 1945.

Fontes:
The Washington Post-The world might be about to find out whether a ‘Nazi gold train’ is really hidden in Poland

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. GostoDeTreta disse:

    EUA passou a mão…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *