Início » Internacional » Tremor de magnitude de 8,1 graus abala norte do Peru
ABALO SÍSMICO

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala norte do Peru

Terremoto deixou pelo menos um morto e causou reflexos no Brasil e outros países vizinhos

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala norte do Peru
Presidente do Peru, Martín Vizcarra, pediu calma a todos cidadãos (Foto: Fernando Caballero/Twitter)

Um terremoto de magnitude 8,1 graus na escala Richter afetou o distrito de Lagunas, província de Alto Amazonas, no norte do Peru, às 2h41 da madrugada (4h41 no horário de Brasília), segundo o Instituto Geofísico do Equador.

Segundo o Centro de Operações de Emergência Nacional do Peru, uma pessoa morreu por causa do desprendimento de uma rocha durante o tremor na região de Cajamarca, no norte dos Andes peruanos. A cidade amazônica de Yurimaguas, a mais próxima do epicentro do tremor, foi a mais abalada e onde está a maioria dos feridos.

O sismo foi sentido em diversas regiões do país, inclusive na capital Lima. De acordo com a Andina, Agência Peruana de Notícias, o tremor foi observado em países vizinhos (Brasil, Equador e Colômbia).

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirma que o “forte terremoto” foi “provavelmente sentido em várias partes do Brasil”, inclusive em Manaus (AM).

Pelo Twitter, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, pediu calma a todos cidadãos e informou que o Centro de Nacional de Operações de Emergência avalia as zonas afetadas.


Fontes:
Agência Brasil-Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *