Início » Internacional » Três novos tratamentos contra ebola serão testados em dezembro
Surto de ebola

Três novos tratamentos contra ebola serão testados em dezembro

Em um dos tratamentos, pacientes receberão uma espécie de soro feito com sangue de pacientes que sobreviveram à infecção pelo vírus

Três novos tratamentos contra ebola serão testados em dezembro
Resultados dos tratamentos serão divulgados a partir de fevereiro de 2015 (Reprodução/Internet)

A organização Médicos sem Fronteiras anunciou nesta quinta-feira, 13, que vai começar a testar três novos tratamentos contra o ebola na África Ocidental. Os testes começarão a partir de dezembro deste ano e serão feitos em diferentes regiões da Guiné afetadas pelo vírus.

Leia mais: Número de mortes por ebola chega a 5.160

Em um dos tratamentos, pacientes da capital da Guiné, Conakry, receberão uma espécie de soro feito com sangue de pacientes que sobreviveram à infecção pelo vírus. Os outros dois tratamentos serão feitos à base de antivirais, em locais ainda não revelados.

Os resultados dos tratamentos serão divulgados a partir de fevereiro de 2015. Até o momento, existem duas vacinas contra o vírus em fase de teste. Uma foi produzida pela GlaxoSmithKline (GSK), outra pela Agência de Saúde Pública do Canadá. A vacina da GSK está sendo testada no Mali, Reino Unido e EUA, onde a vacina canadense está também sendo testada.

Segundo dados do último levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), 14.098 já foram infectadas pelo vírus ebola, das quais 5.160 morreram. No total, oito países já registraram infecção pelo vírus: Guiné, Serra Leoa, Nigéria, Libéria, Senegal, Espanha , EUA e França.

Fontes:
O Globo-Médicos Sem Fronteiras testarão três tratamentos contra ebola em dezembro na África

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *