Início » Internacional » Três quartos dos internautas serão chineses em 2018
Previsão

Três quartos dos internautas serão chineses em 2018

Até ao final deste ano o Brasil vai ultrapassar o Japão e assumir o posto de quarto país com a maior população de internautas

Três quartos dos internautas serão chineses em 2018
Previsões são da empresa de análise eMarketer (Fonte: Reprodução/AFP)

O ano de 2014 chegará ao fim com dois em cada cinco habitantes do planeta acessando a internet, pelo menos uma vez por mês. Daqui a quatro anos, em 2018, a proporção vai pular para uma realidade de metade das pessoas do mundo online. Trata-se de um número aproximado de 3,9 bilhões de conectados.

Quando isso acontecer, três em cada quatro internautas serão chineses. As previsões são da empresa de análise eMarketer, segundo a qual até ao final deste ano o Brasil vai ultrapassar o Japão e assumir o posto de quarto país com a maior população de internautas.

A disparada no número de pessoas com acesso à web em todo o mundo se explica pelo crescimento do número de internautas em países “emergentes” com imensos contingentes populacionais.

Em 2015 o México vai ultrapassar a Alemanha; em 2016 a Índia vai ameaçar o segundo lugar dos EUA; em 2017, a Indonésia vai estar entre os cinco países com maior número de utilizadores da internet.

Fontes:
Público - Metade da população mundial vai estar online em 2018

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *