Início » Internacional » Trio ganha Nobel de Física por estudo de ondas gravitacionais
PRÊMIO NOBEL 2017

Trio ganha Nobel de Física por estudo de ondas gravitacionais

Barry C. Barish, Kip S. Thorne e Rainer Weiss comprovaram a existência das ondas gravitacionais previstas por Albert Einstein

Trio ganha Nobel de Física por estudo de ondas gravitacionais
Nobel de Física é o segundo prêmio Nobel concedido neste ano (Fonte: Reprodução/picture-alliance/dpa/nobelprize.org)

Dois cientistas americanos e um cientista alemão ganharam nesta terça-feira, 3, o prêmio Nobel de Física. Barry C. Barish, Kip S. Thorne e Rainer Weiss foram escolhidos por terem comprovado a existência das ondas gravitacionais previstas por Albert Einstein, em 1915.

Durante muitos anos, as ondas gravitacionais previstas por Einstein não passavam de teoria. O trio conseguiu comprovar a existências das ondas, que distorcem o espaço-tempo e se propagam à velocidade da luz, encerrando a busca por provas de uma parte importante da teoria de Einstein.

A Academia Real Sueca de Ciências ressaltou que Barry C. Barish, Kip S. Thorne e Rainer Weiss foram agraciados “por suas contribuições decisivas à observação das ondas gravitacionais”, ressaltando ainda que “isso é algo completamente novo e diferente, revelando mundos invisíveis”.

O Nobel de Física é o segundo prêmio Nobel concedido neste ano. Nesta segunda, 2, os americanos Jeffrey Hall, Michael Rosbash e Michael Young ganharam o Nobel de Medicina por trabalhos sobre o relógio biológico.

Fontes:
DW - Nobel de Física vai para estudo de ondas gravitacionais

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Laércio disse:

    A importância dessa conclusão terá fundamental importância econômica para os diretamente envolvidos nos experimentos, assim como aconteceu com os lançamentos da missões espaciais.
    O incrível é como os brasileiros estão alheios a estes e outros assuntos de extrema importância para o mundo futuro… (Estou falando da possibilidade de não continuarmos mantendo nossa posição de escravo perante as demais nações!)
    De alguma forma o nosso governo deveria acabar! Seus integrantes estão ligados apenas as questões menores mas há outros assuntos que atingirão nossa capacidade de produção. A posição de nossos representantes mostram tão qual quão fora da realidade eles estão…

    O conceito de ondas gravitacionais seria como falar de uma folha de papel amassada que é iluminada horizontalmente por uma lanterna, ou seja, os relevos do papel determina as velocidades diferentes para os caminhos percorridos pela luz…
    Um conceito tão simples mas que não encontra emissor e receptor no sistema de política de educação e demais (brasileira), que está muito mais preocupado em combater consequências do que evitar as causas.

  2. Natanael Ferraz disse:

    Os estudos desses cientistas não confirmam Einstein, confirmam os místicos do passado que vem repetindo isso à milênios.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *