Início » Internacional » Trump ameaça juiz que suspendeu decreto anti-imigração
ESTADOS UNIDOS

Trump ameaça juiz que suspendeu decreto anti-imigração

Presidente norte-americano voltou a atacar o poder judiciário do país

Trump ameaça juiz que suspendeu decreto anti-imigração
'A opinião deste pseudo juiz é ridícula e será anulada', afirmou Trump (Fonte: Reprodução/Getty Images)

Em uma mensagem publicada no Twitter neste domingo, 5, o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a provocar polêmica e mais uma vez atacou o poder judiciário do país.

Leia também: Decreto de Trump sobre imigração divide norte-americanos
Leia também: Trump demite procuradora que proibiu veto a imigrantes

Trump ameaçou o juiz que suspendeu temporariamente o decreto que barra a entrada nos EUA de imigrantes de sete países de maioria muçulmana: “Simplesmente não consigo acreditar que um juiz ponha o nosso país em tamanho perigo. Se alguma coisa acontecer, culpem-no e ao sistema judiciário. Pessoas entrando de forma descontrolada”.

O presidente dos EUA voltou a criticar o sistema judiciário em outras mensagens. Em uma delas afirmou que deu “instruções à Segurança Interna para verificarem as pessoas que estão entrando no nosso país MUITO CUIDADOSAMENTE. Os tribunais estão dificultando muito o trabalho!”.

Ainda de acordo com Trump, “a opinião deste pseudo juiz é ridícula e será anulada”, em referência à decisão do juiz James L. Robart, de Seattle, que suspendeu o polêmico decreto anti-imigração.

As mensagens de Trump foram recebidas em tom crítico por outros parlamentares. O senador Bernie Sanders ressaltou que “houve demasiados americanos que lutaram e morreram para defender a democracia americana para deixar que o Presidente Trump nos guie numa deriva autoritária”.

Fontes:
Público - Trump ameaça juiz que suspendeu decreto: “Se acontecer alguma coisa, culpem-no”

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *