Início » Internacional » Trump aprova Eduardo Bolsonaro como embaixador
EMBAIXADA NOS EUA

Trump aprova Eduardo Bolsonaro como embaixador

Trump disse que não considera a indicação de Eduardo Bolsonaro nepotismo ‘porque o filho o ajudou muito na campanha’

Trump aprova Eduardo Bolsonaro como embaixador
Trump afirmou que Eduardo Bolsonaro é 'um jovem brilhante' (Fonte: Reprodução/Alan Santos/PR)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Questionado sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para a Embaixada do Brasil em Washington, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que aprova o nome de Eduardo.

“Conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse o presidente americano.

Trump afirmou ainda que não acha que a indicação de Eduardo Bolsonaro seja nepotismo, “porque o filho o ajudou muito na campanha”. O presidente americano concluiu afirmando que acha “que é uma grande indicação”, e que “não sabia disso”.

O aparente desconhecimento de Trump sobre a indicação foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro: “O presidente, como eu por exemplo, não posso saber de tudo que acontece no governo. Às vezes tem embaixador que tá vindo pra cá, passa pelo Ernesto, e momentos antes ou poucos dias antes eu sei que vão entregar as credenciais pra aquele indicado por aquele país”.

Bolsonaro ressaltou que “ele conhece o Eduardo Bolsonaro. Quando eu estive lá a primeira vez, quando eu entrei para uma reunião reservada, quase secreta, ele mandou o ajudante de ordens dele chamar o Eduardo para participar da reunião. E não estavam presentes nem o embaixador dele, nem o nosso”.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou que o Brasil já submeteu aos EUA a sugestão do nome de Eduardo Bolsonaro. “Foi pedido o ‘agrément’ e esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse.

Posteriormente, a indicação de Eduardo Bolsonaro precisa ser submetida ao Senado.

O Brasil já submeteu aos Estados Unidos a sugestão do nome de Eduardo Bolsonaro para ocupar a embaixada em Washington, segundo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Fontes:
G1 - Trump elogia indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA: 'Não acho que seja nepotismo'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *