Início » Internacional » Trump cancela reunião com Putin no G20
TENSÃO DIPLOMÁTICA

Trump cancela reunião com Putin no G20

Presidente americano já havia admitido não se encontrar com Putin na cúpula do G20 por conta crise diplomática entre Rússia e Ucrânia

Trump cancela reunião com Putin no G20
Trump e Putin se encontrariam pela segunda vez em 2018 (Foto: kremlin.ru)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na tarde desta quinta-feira, 29, que não vai se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a cúpula do G20, que neste ano ocorre em Buenos Aires, na Argentina, a partir da próxima sexta-feira, 30. Trump revelou o cancelamento da reunião com Putin através das redes sociais.

“Baseado no fato de que os navios e os marinheiros [ucranianos] não retornaram da Rússia para a Ucrânia, eu decidi que seria melhor a todas as partes envolvidas cancelar o encontro anteriormente agendado na Argentina com o presidente Vladimir Putin. Espero ter um importante encontro novamente assim que a situação seja resolvida”, escreveu o americano.

Trump já havia admitido, na última terça-feira, 27, que poderia cancelar a reunião com Putin devido à crise diplomática entre Rússia e Ucrânia. Mais cedo, nesta quinta-feira, o Kremlin havia reafirmado que o encontro iria acontecer.

Este seria o segundo encontro entre Putin e Trump em 2018. Em julho, eles se reuniram em Helsinque, na Finlândia. Após a reunião, Trump foi muito criticado por diplomatas e membros dos partidos Democrata e Republicano dos EUA, que não ficaram satisfeitos com o desempenho do presidente americano diante de Putin no encontro.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *