Início » Internacional » Trump defende imigração ‘por mérito’
DISCURSO NO CONGRESSO

Trump defende imigração ‘por mérito’

Presidente dos EUA também prometeu uma reforma fiscal e pediu união entre os partidos Democrata e Republicano

Trump defende imigração ‘por mérito’
Discurso de Trump teve foco no crescimento e protecionismo dos EUA (Fonte: Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em seu primeiro discurso em sessão conjunta no Congresso, o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu nesta terça-feira, 28, um sistema de imigração baseado em mérito.

Trump também prometeu uma reforma fiscal e pediu união entre os partidos Democrata e Republicano para avançar em legislações como a troca do program de saúde Obamacare, criado na gestão do ex-presidente Barack Obama.

O presidente norte-americano ressaltou que queria passar uma mensagem de unidade e força, e fez um retrospecto das medidas adotadas por seu governo desde a sua posse, em meados de janeiro.

O discurso de Trump teve foco no crescimento e protecionismo dos EUA. Trump utilizou slogans como “os americanos em primeiro lugar” e “fazer os EUA grande de novo”.

“Minha equipe econômica está desenvolvendo uma reforma tributária histórica que reduzirá a taxa de imposto de nossas empresas para que possam competir e prosperar em qualquer lugar e com qualquer um”, afirmou Trump.

Em relação ao sistema de imigração nos EUA, o presidente defendeu que, “se passarmos do atual sistema de imigração de pessoas com baixa capacitação e adotarmos um sistema baseado no mérito, teremos muitos benefícios: pouparemos dólares, elevaremos os salários e ajudaremos as famílias em dificuldades — incluindo famílias de imigrantes — a ingressar na classe média”. Trump ressaltou que Canadá e Austrália adotam este sistema.

Fontes:
G1 - Em discurso no Congresso dos EUA, Donald Trump defende imigração por mérito

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    O próprio Trump escreveu um livro sobre a sua estratégia para os seus bem sucedidos negócios. Sucede que, reger uma nação é algo um pouco diferente do que, apenas, a habilidade de negociar. Seria, de fato,uma qualidade, mas tambem é perigoso,para o resto do mundo, utilizar a mesma técnica da barganha,num mercado árabe.
    Não se aplica às relações diplomáticas e o seu indispensavel uso de luvas de pelica entre nações, para controlar as inevitaveis e recíprocas avidezes. Não esquecer que o principal personagem dessas encenações necessárias é a inescapavel índole humana, caraterística inamovivel deste homo sapiens, que somos todos nós.
    Falta o Estadista com E maiúsculo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *