Início » Internacional » Trump diz que, se for eleito, deportará imigrante ilegais dos EUA
Pré-candidato republicano

Trump diz que, se for eleito, deportará imigrante ilegais dos EUA

'Líderes do México se aproveitaram dos EUA ao usar a imigração ilegal para exportar o crime e a pobreza de seu próprio país', afirmou pré-candidato republicano às eleições norte-americanas

Trump diz que, se for eleito, deportará imigrante ilegais dos EUA
Donald Trump é conhecido por discursos políticos ofensivos (Fonte: Reprodução/Flickr)

Donald Trump, pré-candidato republicano às eleições norte-americanas, disse em entrevista ao canal NBC que, se for eleito, deportará todos os imigrantes ilegais do país e também defendeu a construção de um muro na fronteira com o México.

Leia também: Donald Trump rouba a cena no debate republicano
Leia também: Donald Trump: o Levy Fidelix da política americana

“Manteremos as famílias unidas, mas eles têm que ir embora”, afirmou Trump, ressaltando que vai rescindir as ordens do atual presidente dos EUA, Barack Obama, que impedem a expulsão dos jovens imigrantes ilegais que chegaram ao país ainda crianças e também os pais de cidadãos norte-americanos ou de filhos com status legal.

O magnata imobiliário disse que é preciso “criar novos padrões” para os imigrantes que chegam aos EUA. Estima-se que atualmente mais de 11 milhões de imigrantes ilegais vivem no país.

Ainda de acordo com Trump, caso o México não concorde em pagar pela construção de um muro na fronteira entre os dois países, as taxas de visto para executivos e diplomatas mexicanos, além de trabalhadores do Nafta, serão ampliadas.

“Os líderes do México se aproveitaram dos EUA ao usar a imigração ilegal para exportar o crime e a pobreza de seu próprio país”, o que é um custo “extraordinário para o contribuinte americano”, ressaltou Trump, que também é favorável ao fim “do direito à cidadania por nascimento” para os filhos de imigrantes ilegais.

Apesar de suas frequentes críticas à imigração ilegal nos EUA, Donald Trump lidera com folga as enquetes dos pré-candidatos republicanos.

Fontes:
G1 - Trump diz que deportará todos os imigrantes ilegais dos EUA, se eleito
A Bola - Donald Trump pretende construir muro e deportar imigrantes ilegais

2 Opiniões

  1. Roberto1776 disse:

    Esse é o cara. Enquanto nós, o Brasil e os EUA, continuarmos elegendo babacas politicamente corretos continuaremos indefinidamente deteriorando o pouco de bom que ainda existe por aqui.
    E a imigração precisa ser cuidadosa com o que enfia dentro do Brasil. Atualmente parece até que não existe desemprego no Brasil de tantos afro-americanos do Haiti, e afro-africanos do Senegal que se vê passeando pelas ruas de Porto Alegre. Ao que tudo indica, não são turistas. Se existem empregos para eles, porque as vagas não são ocupadas por brasileiros? Seriam médicos cubanos disfarçados de haitianos e senegaleses?

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Se são ilegais, não são imigrantes. Qualquer regra civilizada diz que uma pessoa para almoçar na casa do vizinho tem que ser convidada.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *