Início » Internacional » Trump e Putin devem se encontrar em julho
REUNIÃO NA FINLÂNDIA

Trump e Putin devem se encontrar em julho

Após ter se reunido com o líder norte-coreano Kim Jong-un, em julho deste ano, Trump agora quer se encontrar com Putin em Helsinque, na Finlândia

Trump e Putin devem se encontrar em julho
Encontro entre os dois pode acabar aumentando a tensão entre os aliados da Otan (Foto: Kremlin)

O presidente americano Donald Trump e o russo Vladimir Putin devem se encontrar no próximo mês. Segundo o jornal inglês Guardian, a reunião deve ocorrer no dia 16 de julho, em Helsinque, na Finlândia.

O encontro entre os dois pode acabar aumentando a tensão entre os aliados da Otan, mesmo que ele acabe diminuindo o ruído diplomático entre os Estados Unidos e a Rússia. Trump já se recusou a criticar Putin apesar das tensões na Ucrânia, na Síria e na suposta intromissão na eleição americana de 2016.

Esse seria o primeiro encontro formal entre os dois, que já se encontraram duas vezes em reuniões com outros líderes no encontro do G7 e numa reunião sobre cibersegurança.

Segundo autoridades americanas, Donald Trump quer se encontrar com Putin, especialmente depois de ter se reunido com o líder norte-coreano Kim Jong-un, em junho deste ano.

Nos próximos dias 11 e 12, Trump vai ao encontro da Otan, em Bruxelas, na Bélgica, seguido de uma viagem ao Reino Unido. As autoridades europeias temem que o encontro entre Trump e Putin enfraqueça o encontro da Otan, da mesma forma que ocorreu no encontro do G7, no Canadá.

Fontes:
The New York Times-Trump and Putin Will Hold Summit Meeting, Officials Say
The Guardian-Donald Trump and Vladimir Putin to hold summit in July

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *