Início » Internacional » Trump quer tropas dos EUA prontas para deixar a Síria
SAÍDA IMINENTE

Trump quer tropas dos EUA prontas para deixar a Síria

Em reunião com equipe de Segurança Nacional, presidente americano diz que custo da estabilização da Síria deve ser bancado por países vizinhos

Trump quer tropas dos EUA prontas para deixar a Síria
Há tempos Trump defende a retirada das tropas americanas do país (Foto: Wikimedia)

O presidente americano Donald Trump informou a sua equipe de Segurança Nacional que pretende manter as tropas americanas na Síria em curto prazo, mas deixou claro em uma reunião na última terça-feira, 3, que quer a retirada dos EUA do conflito o mais rápido possível.

A informação foi divulgada pela rede CNN e confirmada em um comunicado da assessora da Casa Branca, Sarah Sanders. “A missão militar para erradicar o Estado Islâmico (Isis) está chegando ao fim rapidamente, com o Isis quase completamente destruído. Os Estados Unidos e nossos parceiros seguem comprometidos a eliminar a pequena presença do Isis na Síria […]. Esperamos que países da região e outros, bem como a ONU, trabalhem pela paz e garantia de que o Isis nunca mais torne a emergir”, disse Sanders.

Há tempos Trump defende publicamente a retirada das tropas americanas da Síria, mas seus comandantes chefes do exército argumentam que a batalha contra o Isis ainda não terminou.

Na reunião de terça-feira, Trump disse que deseja derrotar o Isis, mas que o custo de estabilizar a Síria deve ser bancado por atores regionais, ou seja, países vizinhos do Oriente Médio.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *