Início » Internacional » Trump vai ao Texas em meio ao caos da tempestade Harvey
ESTADOS UNIDOS

Trump vai ao Texas em meio ao caos da tempestade Harvey

Tempestade tropical já matou pelo menos nove pessoas. As inundações não devem atingir seu pico antes de quarta ou quinta-feira

Trump vai ao Texas em meio ao caos da tempestade Harvey
Área fortemente inundada em Houston, Texas (Foto: Tenente Zachary West, 100º MPAD)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta terça-feira, 29, o presidente americano Donald Trump vai visitar o Texas, onde a tempestade tropical Harvey já matou nove pessoas. A previsão é que o tempo vai piorar nas próximas 48 horas. Segundo a Casa Branca, Trump vai visitar as cidades de Corpus Christi e Austin, mas não vai à Houston, cidade mais afetada, para evitar que a viagem dificulte as ações de ajuda.

Desde sexta-feira, 25, dezenas de milhares de casas na cidade estão inundadas após uma chuva que chegou a 75 cm. As autoridades locais já avisaram que 30 mil pessoas serão forçadas a procurar abrigo. Até o final da semana, deve chover mais 50 cm. Logo, os níveis de inundação não devem atingir seu máximo antes de quarta ou quinta-feira. Como a tempestade está indo em direção a Louisiana, Trump já declarou estado de emergência no estado.

Pelo menos nove pessoas morreram por causa das tempestades, incluindo seis pessoas da mesma família. O número de mortos, entretanto, pode aumentar substancialmente. As autoridades pedem ajuda da comunidade para lidar com o desastre. A polícia chegou a pedir para que donos de barcos ajudem a resgatar aqueles que estão ilhados em casa.

O prefeito de Houston, Sylvestre Turner, enfrentou questionamentos sobre por que não evacuou a cidade de 2,3 milhões de habitantes antes da tempestade Harvey. Ele disse que numa área tão urbana, isso só pioraria a crise.

Quando o furacão Harvey atingiu o solo na última sexta-feira, 25, ele foi o mais poderoso furacão a atingir os EUA em 13 anos. O fenômeno, no entanto, se transformou em uma tempestade tropical.

Fontes:
The Guardian- Trump to visit inundated Texas as flood levels from Harvey continue to rise

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *