Início » Internacional » Tufão no Japão deixa mais de 60 feridos
MINDULLE

Tufão no Japão deixa mais de 60 feridos

Uma pessoa morreu e mais de 500 mil receberam alerta para deixar suas casas

Tufão no Japão deixa mais de 60 feridos
O funcionamento dos transporte foi muito prejudicado (Fonte: Reprodução/AFP)

Uma pessoa morreu e outras 60 ficaram feridas após a passagem do tufão Mindulle pelo leste do Japão nesta segunda-feira, 22. Além disso, 500 voos foram cancelados.

Trata-se do nono tufão da temporada na Ásia. O Mindulle, que recebeu a classificação inicial como “forte”, atingiu a capital Tóquio nesta segunda com ventos de até 180 km/h, chuvas intensas, inundações e deslizamentos de terra.

O tufão foi revisto nesta terça-feira, 23, para a categoria tempestade subtropical forte pela Agência Meteorológica do Japão, mas ainda há alerta para risco de chuvas torrenciais, inundações, deslizamentos e fortes ondas.

As autoridades recomendaram que mais de 500 mil pessoas deixassem suas casas como medida de precaução nas áreas atingidas.

O funcionamento dos transporte foi muito prejudicado nesta segunda. Além do cancelamento de mais de 500 voos, o que afetou cerca de 73 mil passageiros, diversas ligações ferroviárias foram canceladas ou atrasaram nas regiões centro, leste e nordeste do país. Os serviços de transporte marítimo também foram afetados.

A região de Fukushima, onde fica a usina devastada por um terremoto seguido de maremoto em março de 2011, também ficou em alerta. A Ásia é atingida todos os anos por cerca de 20 a 30 tufões.

Fontes:
Jornal de Notícias - Tufão Mindulle fez um morto e 60 feridos no Japão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *