Início » Internacional » Tufão Trami se aproxima do Japão
APONTADO COMO ‘MUITO FORTE’

Tufão Trami se aproxima do Japão

Estima-se que o tufão deve gerar ventos de até 252 km/h – o equivalente à velocidade de um trem-bala – e ondas de até 12 metros de altura

Tufão Trami se aproxima do Japão
A tempestade deve chegar ao Japão atingindo Okinawa e as Ilhas Amami (Foto: NOAA/Divulgação)

O tufão Trami, o 24º registrado na região do Pacífico apenas este ano, deve começar a atingir o litoral do Japão nas próximas horas desta sexta-feira, 28. Apontado como “muito forte”, a tempestade está, atualmente, catalogada como categoria 2, mas deve ganhar força e voltar para a categoria 3.

O tufão deve chegar ao Japão atingindo Okinawa e as Ilhas Amami. São esperados ventos fortes, chuvas intensas, mar agitado e ondas altas. De acordo com as expectativas da meteorologia, são esperados ventos de até 252 km/h – o equivalente à velocidade de um trem-bala – e ondas de até 12 metros.

As autoridades aconselham que as pessoas evitem atividades ao ar livre até a próxima segunda-feira, 1, quando o tufão deve começar a perder força e deixar o Japão. “Se espera que cruze o país a toda velocidade, e pedimos à população que fique muito alerta”, afirmou Sakiko Nishioka, funcionário da agência de meteorologia, segundo noticiou o G1.

Segundo especialistas da Associação Japonesa de Engenharia Eólica, os fortes ventos e as intensas chuvas colocam em risco as estruturas de prédios antigos, assim como podem danificar estruturas de aço. Como medidas de segurança, companhias aéreas já cancelaram 266 voos domésticos nesta sexta-feira e 382 para o próximo sábado, 29.

No início deste mês, o Japão foi atingido pelo tufão Jebi, o mais poderoso dos últimos 25 anos. A tempestade deixou dezenas de mortos e um rastro de destruição. Agora, o tufão Trami praticamente encerra o verão japonês, que foi marcado por altas temperaturas e tempestades intensas, causando muitos transtornos para a população.

 

Leia também: Terremoto deixa mortos e feridos no Japão
Leia também: Chuvas no Japão matam mais de 170 pessoas

Fontes:
NHK-Typhoon Trami approaching Okinawa, Amami
Agência Brasil-Japão se prepara para a chegada do poderoso tufão Trami

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *