Início » Internacional » Turismo no Nepal
Comércio do sexo

Turismo no Nepal

Até alguns anos atrás o país mais pobre da Ásia não tinha um comércio sexual de maiores proporções. Hoje, em Thamel — o principal destino dos turistas de Catmandu, a capital do país –, as inúmeras dançarinas que fazem parte deste comércio estão aliciando os turistas.

A Economist diz que o governo parece estar incentivando esta atitude. Em uma propaganda sobre um fim de semana para homens, o conselho de turismo do Nepal aconselha: "não esqueça de tomar uma bebida em um dos bares de dança locais, onde belas nepalesas dançarão em volta dos seus amigos".

Em um país com uma rica tradição de dança, e onde pagar por sexo é ilegal, isto até poderia ser uma insinuação inocente. Mas nem todo mundo pensa assim. Durante a recém-terminada guerra civil, o setor de turismo do Nepal entrou em colapso. Alguns ativistas acreditam que o comércio sexual está substituindo este setor.

Fontes:
Economist - Tourism in Nepal -- From treks to sex

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    A força do comércio sexual , que sempre existiu, é agora motivo de propaganda oficial, feita com deslavado cinismo e complacência da opinião pública.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *