Início » Internacional » Ucrânia afirma que forças russas estão envolvidas em ataques a aeroporto
tensão na ucrânia

Ucrânia afirma que forças russas estão envolvidas em ataques a aeroporto

A Ucrânia também acusa a Rússia de traficar artilharia pesada para os rebeldes separatistas no intuito de fortalecer os ataques na região

Ucrânia afirma que forças russas estão envolvidas em ataques a aeroporto
Os conflitos na região já mataram cerca de quatro mil pessoas (Reprodução/AP/Darko Vojinovic)

Nesta segunda-feira, 1, a Ucrânia acusou as forças especiais russas de participarem dos ataques contra o aeroporto de Donetsk, no leste do país. O local é estrategicamente importante e os conflitos tem se intensificado nos últimos dias, mesmo com um acordo de cessar-fogo vigente desde setembro.

A Ucrânia também acusa a Rússia de traficar artilharia pesada para os rebeldes separatistas no intuito de fortalecer os ataques na região. O Kremilin nega que esteja envolvido no conflito.

Andy Lysenko, porta-voz do exército ucraniano, disse que confrontos intensos ocorreram no aeroporto de Donetsk durante o fim de semana, e que tropas russas estiveram envolvidas.”Há forças especiais russas. Já é o terceiro dia em que eles tentam fazer alguma coisa”, disse ele.

Lysenko afirmou que três militares ucranianos foram mortos nas últimas 24 horas e acusa o novo comboio humanitário vindo da Rússia de enviar munição para artilharia pesada.

Os conflitos na região já mataram cerca de quatro mil pessoas, mesmo com o acordo de paz firmado entre os países sob a supervisão da Organização para Segurança e Cooperação da Europa (OSCE), no dia 5 de setembro deste ano.

Fontes:
Reuters-Ucrânia diz que forças russas estão envolvidas em ataques a aeroporto no leste do país

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *