Início » Internacional » Um ano depois da inauguração, maior hidrelétrica do mundo é criticada
China

Um ano depois da inauguração, maior hidrelétrica do mundo é criticada

Há um ano, membros do governo da China comemoravam a finalização da represa Três Gargantas. Hoje, o Partido Comunista chinês espera que a represa não se torne o maior equívoco do país.

Nas últimas semanas, membros do governo chinês admitiram que a represa vem gerando problemas ambientais, como poluição da água e deslizamentos de terra. O governo da China quer começar um novo programa de remoção de pessoas da área da represa, que será maior do que o primeiro. A energia hidrelétrica, apesar de ser uma alternativa muito mais limpa de produção de eletricidade em um país altamente poluente, já foi responsável pela remoção de milhões de chineses.

Fontes:
The New York Times - Chinese Dam Projects Criticized for Their Human Costs

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Carlos Gabaglia Penna disse:

    Esses equívocos vivem a se repetir pelo mundo. Em breve, algum país (não preciso dizer que subdesenvolvido…) tentará, se possível, construir uma hidrelétrica ainda maior. A questão é muito mais complicada, apesar de óbvia (mas não para economistas e políticos, que não conseguem enxergar o óbvio…): o crescimento econômico tem que parar. Ele é insustentável, gostemos ou não…

  2. angel disse:

    Filme tropa de elite não passa de mais um filme violento e cheios de palavrões. Mesmo levando em consideração os pontos onde verdadeiramente eles mostram como deve agir a policia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *