Início » Vida » Comportamento » Um hotel planejado para agradar as mulheres
Hotel pra mulheres

Um hotel planejado para agradar as mulheres

O hotel dará ênfase à segurança com quartos separados para o serviço de quarto, entregas de encomendas etc. e irá mimar as mulheres com pequenas futilidades que elas adoram

Um hotel planejado para agradar as mulheres
As mulheres viajam a trabalho há décadas, sem precisar de bancos para depilar as pernas (Reprodução/Getty Images)

Quais são as peculiaridades de um hotel planejado para agradar as mulheres? Richard Branson, um bilionário que se vangloria de saber dar “aquele algo mais” às mulheres, inaugurou o primeiro hotel futique da sua cadeia de hotéis Virgin em Chicago na semana passada, segundo ele, destinado especialmente a hospedar mulheres executivas. O Wall Street Journal publicou um artigo com mais detalhes:

O hotel dará ênfase à segurança com quartos separados para o serviço de quarto, entregas de encomendas etc. e irá mimar as mulheres com pequenas futilidades que elas adoram.

“Não creio que os  hotéis tenham uma preocupação maior com a viajante do sexo feminino”, disse Richard Branson, o fundador de 64 anos do Virgin Group Ltd. e sócio majoritário do Virgin Hotels. “O Virgin terá características especiais para mostrar que queremos oferecer o máximo de conforto às mulheres.”

[…]

Por medida de segurança, os quartos dos hotéis Virgin terão portas dividindo o quarto pela metade e, assim, os hóspedes terão um espaçoseparado para o serviço de quarto ou entrega de bagagens. Um olho mágico permitirá que o hóspede veja quem está batendo à porta. Os corredores terão uma boa iluminação.

Além disso, os quartos terão armários mais espaçosos, gavetas para guardar maquiagem e acessórios, e boxes de chuveiro maiores com um banco para facilitar a depilação das pernas, disse Raul Leal, o executivo chefe do Virgin Hotels. 

Esses detalhes são tolos demais. As mulheres viajam a trabalho há décadas, sem precisar de bancos para depilar as pernas. Mas o percentual de mulheres executivas que fazem viagens frequentes teve um aumento expressivo desde o início da década de 1990 e, por esse motivo, uma propaganda é uma boa maneira de atrair a atenção da imprensa (nesse caso funcionou).

Fontes:
The Economist-Plenty more space in the closet

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *