Início » Internacional » Um investimento que ainda vale a pena?
Ensino universitário

Um investimento que ainda vale a pena?

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Na Grã-Bretanha, a proporção de jovens que ingressam na universidade aumentou de menos de 10% na década de 1990 para quase 40%. Hoje, no entanto, o investimento do governo por estudante é menor do que antigamente, e as cobranças não têm sido tão rigorosas.

Além disto, o governo quer que as universidades admitam mais estudantes de escolas públicas, muitas das quais oferecem um ensino precário. Para contonar esta situação, a Universidade de Cambridge, por exemplo, planeja adotar um sistema de preparação extra para alunos com potencial, mas que estão mal preparados.

Uma pesquisa revelou que mais da metade dos estudantes ingleses procura as universidades para melhorar as perspectivas de emprego e salário, ou para seguir determinadas carreiras. Apenas 9% querem melhorar seus conhecimentos sobre uma área de interesse pessoal.

Fontes:
Economist - Making it pay

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Benedito Lacerda disse:

    Como já disse nosso presidente Luis Analfabetácio, estudar é bobagem.

  2. larissa disse:

    sou universitária e sei que não somente um investimento financeiro é necessário mas principalmente um grande interesse dos alunos, pois são eles que fazem estas situações.
    o que ocorre com as universidades publicas é que mais de 80% dos alunos matriculados tiveram a educação basica em colegios particulares, a suas bases de ensino foram melhor trabalhadas, e o que acontece com os que estudaram em rede publica de ensino???
    estatisticas mostram que grande parte estão em escolas particulares, com a ajuda de bolsas(sendo estas grande maioria com a ajuda do governo).
    Essa situação não deveria ser assim, mas é a realidade que temos num pais onde quem não estuda é presidente!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *