Início » Internacional » Uma a cada dez pessoas no mundo passou fome em 2018
RELATÓRIO DA ONU

Uma a cada dez pessoas no mundo passou fome em 2018

Segundo relatório da ONU, 821,6 milhões de pessoas em todo o mundo — ou uma em cada dez — passaram fome em 2018

Uma a cada dez pessoas no mundo passou fome em 2018
Mais de 821,6 milhões de pessoas em todo o mundo passaram fome no ano passado (Fonte: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil)

Mais de 821,6 milhões de pessoas em todo o mundo — ou uma em cada dez — passaram fome em 2018. A informação consta em um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o relatório “Estado de Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo”, se forem consideradas as pessoas em condição “moderada” de insegurança alimentar, o número chega a 2 bilhões, o que equivale a 26,4% da população mundial. 

O relatório destaca que a “a prevalência da insegurança alimentar moderada ou grave é baseada na escala de experiência de insegurança alimentar. Esse indicador vai além da fome e fornece uma estimativa do número de pessoas sem acesso estável a alimentos nutritivos e suficientes durante todo o ano”.

A Ásia teve o maior número absoluto de pessoas com fome em 2018: 513,9 milhões. Na sequência aparecem a África, com 256,1 milhões, e América Latina e Caribe, com 42,5 milhões. Já em termos proporcionais, o lado oriental da África enfrenta a situação mais grave, com uma em cada três pessoas subnutrida. 


Fontes:
EBC - Mais de 821 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2018

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *