Início » Internacional » Uma obsessão americana
Infidelidade

Uma obsessão americana

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O escritor francês Pascal Bruckner critica a mania dos americanos de seguir de perto as aventuras extraconjugais de seus políticos. Na França, a infidelidade é vista como normal.

O autor lembra o caso de Bill Clinton com sua estagiária Monica Lewinsky, a queda do governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, por ter freqüentado prostitutas, e o comunicado público do novo governador, David Patterson, de que tanto ele quando sua mulher tinham tido casos extraconjugais.

Na França o adultério é visto como normal. O ex-presidente François Mitterand manteve um segundo lar até morrer. Sua filha desse caso, Mazarine, acompanhava-o em viagens oficiais e ela e a mãe moravam em residência do governo, vizinha ao Palácio Elysée.

Fontes:
Le Monde - L'infidélité, obsession américaine, par Pascal Bruckner

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Arlon Borges disse:

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O puritanismo americano é exagerado, mas essa pouca vergonha explícita dos franceses também. O presidente alojar sua amante em uma residência do governo é um absurdo.

  2. Vaso A. Duval disse:

    Os norte-americanos não estão com este puritanismo (apesar dos quakers) todo.

  3. anne kleyte disse:

    o puritanismo americano é exagerado em tudo,mais de fato nao considero uma vergonha com relaçao ao franceses vivemos regras impostas pela sociedade ,que tenta decidir e interferir diretamente em nossas vidas.Acho que por ser presidente ou senador resumindo homem publico,temos uma vida pessoal que levamos da maneira que acharmos melhor , eles nao estao fazendo nada que nenhum outro homem nao tenha feito , ou nao tenha vontade de fazer !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *