Início » Internacional » Veículo atropela pedestres em frente a uma mesquita em Londres
NOVO ATAQUE

Veículo atropela pedestres em frente a uma mesquita em Londres

Polícia londrina trata o caso como atentado terrorista

Veículo atropela pedestres em frente a uma mesquita em Londres
Atropelamento ocorreu no início da madrugada desta segunda (horário local) (Fonte: Reprodução/AFP)

Pelo menos uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas após serem atropeladas por uma van no início da madrugada desta segunda-feira, 19 (horário local), em frente a uma mesquita em Finsbury Park, no norte de Londres.

Leia também: Novo ataque terrorista deixa mortos no coração de Londres

A polícia londrina trata o caso como ataque terrorista. A premier britânica, Theresa May, afirmou que o atropelamento é tratado como um “potencial ataque terrorista”. Já o prefeito de Londres, Sadiq Khan, escreveu nas redes sociais que se trata de um “ataque terrorista horrível”, e solicitou que os londrinos permaneçam calmos e vigilantes.

O motorista da van, um homem de 48 anos, estava sozinho no momento do atropelamento e foi detido. As investigações buscam outros possíveis envolvidos no ataque.

Todas as vítimas são muçulmanas. As pessoas deixavam a mesquita após um evento do mês do Ramadã. Entre os dez feridos, oito tiveram lesões mais graves e foram levados para hospitais.

Testemunhas disseram que não se tratou de um acidente, e que o motorista da van foi contido pela multidão até que a polícia chegasse. Há também relatos de que o agressor teria dito “vou matar todos os muçulmanos”.

O clima em Londres é de tensão. O novo incidente ocorre após outros três atentados em três meses no Reino Unido, sendo dois deles incluindo veículos sendo jogados contra pessoas.

Fontes:
Uol - Atropelamento em Londres deixa 1 morto e 10 feridos; polícia fala em ataque terrorista

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *