Início » Internacional » Veja 12 fotos engraçadas de líderes mundiais que ‘explicam’ 2014
momentos bizarros

Veja 12 fotos engraçadas de líderes mundiais que ‘explicam’ 2014

O ano de 2014 foi complicado, mas alguns momentos bizarros, protagonizados por líderes mundiais, ajudaram a suavizar o tom

Veja 12 fotos engraçadas de líderes mundiais que ‘explicam’ 2014
Angela Merkel teve muitos motivos para sorrir em 2014 (Reprodução/AP)

O ano de 2014 foi marcado por grandes acontecimentos. Da guerra na Síria ao surto de ebola, passando pela crise na Ucrânia e incidentes envolvendo não um, mas dois aviões da Malaysian Airlines, 2014 foi empurrado de uma catástrofe para outra. No entanto, 12 fotos de líderes mundiais em momentos engraçados ajudaram a suavizar este difícil ano. Confira!

1) Quando Putin deu um tapinha nas costas de Obama 

putin e obama

Realizado em novembro deste ano, em Pequim, a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) foi marcada por uma variedade de momentos desconfortáveis. Nenhum deles foi tão constrangedor quanto o tapinha nas costas que o presidente russo, Vladimir Putin deu em Barack Obama.

Os dois líderes tiveram um ano turbulento por conta da crise na Ucrânia e das sanções aplicadas contra a Rússia. Ainda não se sabe bem qual era a intenção do presidente russo com o gesto “amigável”.

2) Quando David Cameron ligou para Barack Obama 

cameron

Quando a crise entre a Ucrânia e a Rússia estourou, o primeiro-ministro britânico David Cameron decidiu mostrar que estava a par da situação. Uma foto postada em sua conta no Twitter com a mensagem “Eu tenho falado com Obama sobre a situação na Ucrânia. Estamos unidos na condenação dos atos da Rússia”, buscou mostrar como Cameron e Obama eram próximos. No entanto, a foto acabou se tornando uma grande piada na internet.

cameron phone

3) O presidente suíço sendo recebido com bandeira da Dinamarca

suica

O presidente da Suíça, Didier Burkhalter, que também é chefe da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), passou por um m momento constrangedor quando fez uma visita oficial à Ucrânia. Em vez da bandeira suíça, ele foi recebido com a bandeira da Dinamarca. A foto do aperto de mãos entre Burkhalter (à esquerda) e o primeiro-ministro ucraniano, Arseniy Yatsenyuk, captou bem a decepção do líder suíço.

4) O “amistoso” encontro entre o ministro das Relações Exteriores russo e o secretário de Segurança dos EUA

kerry e lavrov

Em plena crise ucraniana, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o secretário de segurança dos EUA, John Kerry, se encontraram na Winfield House, em Londres. A foto registrou um momento nada amigável.

5) O emocionante encontro entre os presidentes da China e do Japão

abe e xi

A conferência da APEC proporcionou o primeiro encontro entre Shinzo Abe e Xi Jinping, presidentes do Japão e da China, respectivamente. No entanto, na foto oficial do aperto de mãos, os dois líderes não pareciam nada animados com o encontro.

6) A viagem de François Hollande ao Cazaquistão

hollande

Em dezembro, o presidente francês, François Hollade viajou para o Cazaquistão. Aproveitando a oportunidade, o presidente cazaque,  Nursultan Nazarbayev, postou uma foto de Hollande vestindo um traje tradicional do país. A foto de Hollande virou piada e ganhou várias versões na internet. Nada mal para um presidente que este ano amargou 13% de popularidade no país, a mais baixa já registrada por um presidente francês.

7) Tony Abbott e Shinzo Abe exibindo suas botas

boots

Este ano Shinzo Abe também arrumou um tempo para visitar o primeiro-ministro Australiano, Tony Abbott. O encontro visava firmar a Austrália como um importante exportador de minério de ferro para o Japão, mas uma foto deu outro foco ao encontro. Tony Abbott postou no Twitter uma foto com Abe se gabando de ambos usarem as botas australianas da marca RM Willians.

8) A visita de Narendra Modi à Austrália

modi

Em novembro, uma visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, à Austrália tinha como objetivo marcar uma nova fase de boas relações entre os dois países. No entanto, a recepção luxuosa dada a Modi roubou a cena. Principalmente após o líder indiano postar uma foto dançando com aborígenes, com a legenda “Recepção incrível. Feliz de estar aqui”.

9) A amizade entre Putin e o presidente do Egito, Abdel Fatah al-Sissi

putin e sissi

Apesar de ser isolado do Ocidente, Putin fez novos amigos na África e no Oriente Médio. Esta foto mostra uma visita do presidente egípcio Abdel Fatah al-Sissi à Sochi, em agosto. Nela, Putin e al-Sissi mostram que sabem combinar os óculos escuros e gravatas.

10) A estranha risada de Angela Merkel

merkel

O ano de 2014 foi ótimo para Ângela Merkel. Ela foi reeleita a primeira-ministra alemã e mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes. Angela, evidentemente, tem muitos motivos para sorrir, como fez durante este encontro com o presidente finlandês, Sauli Niinistön.

11) A foto do retorno de Kim Jong-un

kim

O líder norte-coreano, Kim Jong Un passou boa parte deste ano longe dos holofotes, o que não é muito comum. Em outubro, ele retornou aos noticiários de uma forma bem estranha. Kim apareceu triunfante em uma foto visitando um orfanato.

12) O vento levantando a roupa do papa

papa

Em novembro deste ano, o Papa Francisco fez um discurso na Praça São Pedro, no Vaticano. Porém, um forte vendaval  levantou o fano (véu usado sobre os ombros do papa), e cobriu o rosto do pontífice, impedindo-o de falar.

Fontes:
The Washington Post-14 awkward photos of world leaders that explain 2014

3 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A ex-conterrânea está apenas sussurrando, é que é em alemão. Ja … Sicher!

  2. Vitafer disse:

    k k k k k k k k k k k k

  3. DINARTE DA COSTA PASSOS disse:

    Se fosse a DILMA com certeza já seria criticada… Tem gente no Brasil que pensa: se for Presidente ou Ministro tem que ser mais sério do que a estátua da Virgem Maria.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *