Pessoas físicas

Veja os países que cobram mais impostos

fonte | A A A

Um trabalhador alemão com rendimento médio tem que dar 43% do seu salário bruto para o Estado — cerca de metade disto é entregue à previdência social.

Entre os países ricos da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, os alemães são os que pagam mais impostos.

Os trabalhadores da Polônia entregam quase 25% dos seus salários à previdência social. Já os australianos não pagam qualquer quantia diretamente à previdência social. Já os mexicanos e os sul-coreanos desfrutam de impostos mais leves.

Economist

De volta ao topo comentários: (9)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. Gustavo disse:

    Hoje vivemos em uma sociedade em que pagamos uma alta taxa de imposto, é incrível o tanto que sobe o imposto e junta mente com isso as mercadorias. Nosso pais é uma das 6 maiores economias mundiais, mas a educação ensino é cada vez menor, o governo quer meros marionetes, que possam comandar fácil mente, o povo não consegue opinar sobre o que acha dos governos que estão passando. Falar de corrupção no Brasil é normal, pois sabemos que estamos sendo roubados a cada dia, podemos mudar isso, mas para isso presisamos parar de sermos imfluenciados pelos programas televisivos, onde até na mesa de plena miséria se toma um café da manhã maravilhoso (sem querer ofender a ninguém). Então deixo uma pergunta a ser respondida, quando a população Brasileira deixara que o governo almentem os impostos, deixar que a educação chegue a níveis tão baixos e a saúde juntamente com o transporte publico seja jugado para escanteio?

    (Me desculpe se ofendi ou acusei alguém, estou dando minha opinião sobre o que acontece no nosso querido e amado Brasil.)

  2. Karina disse:

    Onde esses impostos estam sendo aplicados?
    Pois a nossa educação e Saúde pública estam de péssima qualidade,
    e a culpa de todos os problemas socio-culturais,ambientais e economico é dos nossos governantes,
    sera que um dia veremos uma realidade diferente da que viveciamos hoje?

  3. Alexandro disse:

    Para aqueles que acham que o Brasil foi excluído da lista vale a pena “pensar”, ao menos uma vez, que no Brasil os impostos não são tão altos assim e que a mídia faz um escândalo sobre o assunto porque está do lado dos mais ricos, que não usam serviço público e não estão nem aí pra qualidade ou pra quantidade destes serviços, querem mais é que pobre morra.É impossível existir serviço público sem impostos.Óbvio! Devemos cobrar de nossos políticos melhores serviços públicos para que possamos deixar de pagar seguro de carro, plano de saúde, escola privada, cursos de inglês, etc e não brigarmos para pagarmos menos impostos e acabarmos pagando ainda mais nos serviços privados. Façam as contas, vejam quanto vocês gastam com plano de saúde, escola e cursos. E nem pensem em dizer que estes serviços são melhores. A maioria das escolas particulares é horrível, os planos de saúde torturam milhares e milhares de pessoas diariamente.

  4. anderson bernardo heidemann dias disse:

    A sociedade brasileira está marcada pelo fato de que todos nós sabemos que somos roubados pelos politicos.
    mas oque nós fazemos???
    NADA
    sem mais comentários….

  5. arkhenemy disse:

    no brasil os politicos roubam nosso dinheiro
    e desviam para ilhas caimã, suiça ou outros paraísos fiscais para levar uma vida luxuosa
    morando em castelos ou mansões de 13 ou 14 estrelas enquanto o povo é escravizado para pagar essas vidas de luxo dos politicis vagabundos aqui sim o imposto mas caro do mundo o povo paga sem direito a nada povo burro

  6. andre disse:

    cade o Brasil na lista ? ta antes do primeiro ainda ne

  7. lucas amador disse:

    Até quando iremos aguentar essa cobrança indevida de impostos…Sem contar que a cada ano que passa iventa-se um novo imposto
    Até quando…

  8. Rita disse:

    Até quando iremos aguentar essa cobrança indevida de impostos…Sem contar que a cada ano que passa iventa-se um novo imposto
    Até quando…

  9. Mag disse:

    Ok, mas deviam ter incluido o brasil, que tem a 2ª maior carga tributária do mundo, é incrível tê-lo omitido.
    (mmmm..talvez seja porque consideraram somente os países decentes)