Início » Vida » Ciência » Veja quatro locais relacionados ao sumiço de navios e aviões
sumiços misteriosos

Veja quatro locais relacionados ao sumiço de navios e aviões

Desaparecimentos de aviões e navios há muito intrigam a humanidade. Algumas teorias culpam determinadas regiões pelo sumiço

Veja quatro locais relacionados ao sumiço de navios e aviões
Cercada por um cinturão magnético, a Anomalia do Atlântico Sul emite uma forte radiação que afeta satélites e outros objetos que atravessam a região (Reprodução/Internet)

 

Desaparecimentos não esclarecidos há muito tempo intrigam a humanidade. O caso mais recente foi o sumiço do voo MH370, da Malaysia Airlines.

Veja abaixo alguns locais intrigantes, que ao longo da história foram relacionados a desaparecimentos de navios e aviões:

1)  Mar de Sargaços 

Cercado por correntes oceânicas, o Mar de Sargaços fica no norte do oceano Atlântico. O local é conhecido pelo desaparecimento de embarcações que, posteriormente, apareciam sem a tripulação, nem rastros que levassem aos passageiros.

O caso mais famoso é o do navio Mary Celeste, encontrado à deriva em 1872, no estreito de Gibraltar, região próxima ao Mar dos Sargaços.

2) Mar do Diabo

Localizado no oceano Pacífico, ao sul de Tóquio, o Mar do Diabo é associado ao desaparecimento de aviões e navios. Em 1865, o Japão lançou o barco de investigação Kaiyo Maru, que também desapareceu com mais de 100 cientistas a bordo. Mais tarde, descobriu-se que o navio foi consumido pela erupção de um vulcão.

3) Triângulo de Bennington

Localizado próximo ao estado americano de Vermont, o Triângulo de Bennington foi o local onde várias pessoas desapareceram de forma inexplicável, entre as décadas de 1920 e 1950.

A hipótese mais aceita é que os desaparecidos foram vítimas de algum maníaco. Contudo, essa versão nunca foi confirmada, mantendo o local sob suspense.

4) Anomalia do Atlântico Sul

Localizado próximo ao Sul do Brasil, a Anomalia do Atlântico Sul é a região mais interna do cinturão de Van Allen, área da Terra mais próxima ao centro do planeta.

Cercada por um cinturão magnético, a área emite uma forte radiação que afeta satélites e outros objetos que atravessam a região. Algumas teorias indicam que essa radiação é responsável pelo desaparecimento e queda de alguns aviões.

Fontes:
Seu History-Realidades paralelas: conheça o locais mais intrigantes relacionados a desaparecimentos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *