Início » Internacional » ‘Venezuela é um país em processo de destruição’, diz ex-premier espanhol
Autoritarismo

‘Venezuela é um país em processo de destruição’, diz ex-premier espanhol

Felipe González foi impedido pelo governo de Nicolás Maduro de assessorar advogados que defendem presos políticos

‘Venezuela é um país em processo de destruição’, diz ex-premier espanhol
Felipe González no aeroporto de Caracas (Fonte: Reprodução/Reuters)

Após ter sido obrigado a deixar a Venezuela na última terça-feira, 9, de volta à Espanha, o ex-premier Felipe González afirmou nesta quinta-feira, 11, que a “Venezuela é um país em processo de destruição”.

O ex-primeiro-ministro havia desembarcado em Caracas no último domingo, 7, com o objetivo de amparar judicialmente os opositores presos por razões políticas, mas foi impedido pelo governo de Nicolás Maduro de assessorar os advogados que defendem os réus e de visitá-los na prisão.

“O responsável pela catástrofe que vive o país, em termos de segurança, econômicos e sociais, é Maduro”, disse o ex-premier espanhol.

González ressaltou que voltará em breve à Venezuela “para articular a defesa jurídica [dos opositores] de acordo com os pactos internacionais que a Venezuela é obrigada a seguir”.

Em abril, a Assembleia Nacional da Venezuela já havia emitido um decreto declarando o ex-premier “persona non grata”.

Após obter a confirmação de que Felipe González havia deixado o país, o presidente Nicolás Maduro afirmou que ele havia “fugido”, e cobrou explicações da Colômbia, que forneceu um avião para transportar o ex-premier para Bogotá. O governo colombiano não se manifestou.

Fontes:
Veja - Após sentir autoritarismo na pele, ex-premiê espanhol diz que Venezuela está “se destruindo”

3 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    “… País em processo de destruição”! A mesma coisa o governo do PT, apoiado por seus apaniguados, está fazendo com o Brasil. Inflação em alta, trazendo dolorosa dificuldade para as famílias, segurança não existe: trabalhadores, pais de famílias, mães de famílias, jovens, pessoas de bem estão sendo mortos nas ruas, nas calçadas, nas portas de casas, dentro de casas, nas praças, nos bancos, em empreendimentos comerciais, em transportes. Escolas e hospitais em ruinas. O governo Dilma matou o sonho de milhares de estudantes brasileiros. Os erros econômicos e estruturais cometidos pelo governo, estão sendo cobrado ao povo. Porventura, não é a mesma coisa que “um país em destruição”?

  2. Vei disse:

    E o Brasil segue o mesmo caminho.

  3. Joma Bastos disse:

    Esse Maduro é um verdadeiro ditador …

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *