Início » Internacional » Venezuela fecha parte da fronteira com a Colômbia
Por 72 horas

Venezuela fecha parte da fronteira com a Colômbia

Contrabandistas atacaram a Força Armada venezuelana, segundo Nicolás Maduro

Venezuela fecha parte da fronteira com a Colômbia
Presidente da Venezuela ordenou o fechamento de parte da fronteira por 72 horas (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou na madrugada desta quinta-feira, 20, o fechamento da fronteira com a Colômbia em San Antonio del Táchira e em Ureña por 72 horas.

De acordo com Maduro, contrabandistas atacaram a Força Armada venezuelana, deixando três militares e um civil feridos com gravidade.

O confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, quando os militares interceptaram um suposto grupo de contrabandistas que tinha “uma carga de mercadorias pronta para levar à Colômbia”. A informação foi divulgada pelo governador de Táchira, José Vielma Mora.

O presidente venezuelano disse que os responsáveis pelo ataque “estão sendo procurados até debaixo das pedras” pelas autoridades do país.

A Venezuela e a Colômbia compartilham uma fronteira de 2.219 quilômetros. Há uma forte atividade de contrabando de todo tipo de produtos entre os dois países.

Fontes:
G1 - Após confronto, Venezuela fecha fronteira com a Colômbia

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A Guarda Nacional venezuelana – encarregada das fronteiras – em conluio com as FARC-EP, deixa passar de tudo em troca de propina ” la coima” como eles dizem. Devem ter se desentendido na partilha. Duvido que o Maduro não saiba disso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *