Início » Internacional » Venezuela teria armado terroristas colombianos
Guerrilha

Venezuela teria armado terroristas colombianos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Documentos encontrados por autoridades colombianas parecem ligar o governo da Venezuela ao fornecimento de armas para as Farc. Os arquivos estavam em computadores que, segundo a Colômbia, foram apreendidos no Equador.

Alguns destes documentos mostraram ainda contribuições feitas em 2006 pelos rebeldes colombianos para a campanha eleitoral do presidente do Equador, Rafael Correa. Autoridades da Colômbia disseram que o governo do país chamou a Interpol para verificar a legitimidade destes documentos.

 

 

Fontes:
NY Times - Files Released by Colombia Point to Venezuelan Bid to Arm Rebels

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    As Farc são uma organização criminosa, nojenta. O que estão fazendo com a Ingrid Betancour e dezenas de outras pessoas é terrível. Quem apoia ou financia isso é criminoso também. Cadeia para Hugo Chávez!

  2. José Raimundo Pinheiro disse:

    Bom dia meus caros leitores, só sabe o quanto esta organizacao é terrivel quem mora aqui na colombia, o que estao fazendo com Ingrid é um ato de uma maldade tao terrivel que nao tem comparacao matando aos pouquinho, Hugo Chavez so quer se promover com tudo isso.

  3. Brasilildo disse:

    OS EUA, PARA VARIAR, E AOS QUE NÃO TEM OUTRAS COISAS A FAZER, SÃO SEMPRE CULPADOS DE TUDO. CREIO QUE AS FORÇAS DE SEGURANÇA ENTRARAM, NO PEITO, PARA ACABAR COM PARTE DAQUELES TERRORISTAS, LÁ NO ECUADOR, COM BASE EM INFORMAÇÕES, E POSSIVELMENTE COM BASE NESTAS INFORMAÇÕES ORA REPORTADAS. O " GRANDE ESTADISTA, CUMPANHEIRO, POPULISTA E, AGORA, PACIFICADOR " LÁ DE CARACAS, SEMPRE BASTANTE FALADOR, E COM AS SUAS ROUPAS VERMELHAS, CERTAMENTE IRÁ USAR DAQUELE CONHECIDO ARTIFÍCIO DE DIZER QUE " NÃO SABE DE NADA "! E QUE TUDO ISTO É INVENCIONISSE DOS CAPITALISTAS NORTE-AMERICANOS.

  4. Henrique disse:

    É óbvio que se não houvesse apoio por parte da Venezuela, Equador etc.. as FARC não existiriam mais. A idéia de combater o "Imperialismo Americano" e o apoio que este dá à Colombia para combater no Narcotráfico trazem esta histórica e constante desunião dos países Latino Americanos. As FARC deveria ser dizimada mas enquanto os governos (ditos de esquerda) continuarem cultivando o lema dos "cumpanheiros", este tipo de organização não desaparecerá.
    Já temos os nossos exemplos internos: Sem Terra – Via Campesina – Certas ONGs que aí estão que podem invadir, pilhar, destruir e se apossar de bens e propriedades alheias sem punição…

  5. acreucho disse:

    Fico indignado quando alguém tenta me fazer de bobo.
    É o que o governo vem tentando fazer com o povo brasileiro.
    Claro, claríssimo que Equador e Venezuela tem algo a ver com as Farc, se não tivessem, a Venezuela não estaria tão interessada na pessoa do alopradomor Chaves em negociar e o grandalhão presidente do Equador, não teria ficado tão indignado por motivo tão futil, quanto a invasão de duzentos metros do território equatoriano, o Luloco faz que não vê que as FARC estão espalhadas pelas fronteiras amazonicas e se não é colaborador é omisso, o que é da sua praxe.
    O que deveria acontecer, era uma união de todos os países para acabar de vez com este câncer que corroe a América do Sul.

  6. Markut disse:

    Agora que o castrismo está nos últimos estertores, é rezar para que murche a crista dessa bandidagem , que se instalou e consolidou ,lastreados por populações desinformadas e anestesiadas pelas sedutoras promessas dos demagogos de plantão.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *