Início » Internacional » Venezuela vai tirar cidadania de atriz por críticas ao governo
Punição chavista

Venezuela vai tirar cidadania de atriz por críticas ao governo

Medida foi motivada por uma entrevista em que a atriz, uma ferrenha opositora do socialismo, criticou o chavismo no país

Venezuela vai tirar cidadania de atriz por críticas ao governo
Nascida em Cuba, María foi criada na Venezuela desde os cinco anos, onde obteve cidadania (Reprodução/Hoy)

O governo da Venezuela iniciou um processo para retirar a cidadania da atriz e cantora María Conchita Alonso por críticas feitas às políticas chavistas do país.

Nascida em Cuba, María foi criada na Venezuela desde os cinco anos, onde obteve cidadania. A atriz reside atualmente nos EUA, onde em 2007 retirou a cidadania americana.

O Ministério do Interior venezuelano disse que a decisão foi motivada por uma declaração polêmica da atriz, dita em maio deste ano, durante uma entrevista ao programa hispano-americano La Voz de América. Na ocasião, María disse desejar que “os EUA invadissem militarmente a Venezuela e retirassem todos os malditos comunistas do país”.

Não é a primeira vez que María critica o governo. Forte opositora do socialismo, no ano passado a atriz disse que a chegada de Nicolás Maduro à Presidência “foi um desastre para a Venezuela”. María também já criticou Hugo Chávez e o líder cubano Fidel Castro.

Fontes:
The New York Times-Venezuela: Move to Revoke Actress’s Citizenship

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *