Início » Internacional » Versão em espanhol do site da Casa Branca sai do ar
GOVERNO TRUMP

Versão em espanhol do site da Casa Branca sai do ar

Outros canais de comunicação em espanhol também foram fechados, como a conta @LaCasaBlanca no Twitter

Versão em espanhol do site da Casa Branca sai do ar
'Desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada', diz a mensagem (Fonte: Reprodução/ WhiteHouse.com)

Desde a posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump, na última sexta-feira, 20, quem tenta acessar a versão em espanhol do site da Casa Branca encontra a mensagem “Sorry, the page you’re looking for can’t be found” (Desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada).

Leia também: Donald Trump chega à Casa Branca

Aberta alguns meses após a chegada do ex-presidente Barack Obama ao poder, a versão em espanhol do site da Casa Branca foi retirada do ar logo depois da posse de Donald Trump.

Até dias antes da transferência de comando nos EUA, a versão em espanhol do site tinha um blog dedicado a temas de interesse da comunidade hispânica.

Outros canais de comunicação em espanhol também foram fechados por determinação do novo governo norte-americano, como a conta @LaCasaBlanca no Twitter e a página do Facebook.

Trump anunciou os nomes de todos os integrantes de seu gabinete dias antes de sua posse. Não há nenhum latino entre as indicações.

Ainda não está claro, no entanto, se a retirada da versão em espanhol do site da Casa Branca será algo definitivo. Durante a campanha, Trump protagonizou vários comentários polêmicos com críticas ao uso do espanhol nos EUA.

Fontes:
G1 - Casa Branca tira do ar site em espanhol

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *