Início » Internacional » Viaduto desaba na Itália e deixa dezenas de mortos
GÊNOVA

Viaduto desaba na Itália e deixa dezenas de mortos

Pelo menos 20 pessoas morreram. Ministro italiano do Transporte disse que o colapso do viaduto parece 'uma tragédia imensa'

Viaduto desaba na Itália e deixa dezenas de mortos
Ainda não se sabe o que provocou o desabamento (Fonte: Polizia Stato/Twitter)

O desabamento de um viaduto rodoviário na cidade de Gênova, na Itália, na manhã desta terça-feira, 14, deixou, pelo menos, 20 mortos e 13 feridos, sendo cinco em estado grave. A informação foi divulgada pelas autoridades que participam do resgate no local.

A “Ponte Morandi”, como o extenso viaduto é chamado, passa por cima de estradas, vários prédios e também uma linha ferroviária.

Acredita-se que havia pelo menos três dúzias de veículos sob o trecho que desabou do viaduto. Imagens divulgadas pela imprensa local revelam que dezenas de metros da estrutura caíram.

A agência de notícias Reuters informou que o ministro italiano do Transporte disse que o colapso do viaduto parece “uma tragédia imensa”.

Ainda não se sabe o que provocou o desabamento. No momento do colapso, a cidade de Gênova era atingida por uma forte tempestade.

O jornal Corriere della Sera informou que o viaduto foi construído entre 1963 e 1967. A imprensa local também revelou que o viaduto passou por uma reforma há cerca de dois anos, mas que eram constantes as reclamações sobre a sua estrutura.

Fontes:
G1-Ponte cai na Itália e deixa mortos
Público-Teme-se que haja "dezenas de mortos" após colapso de viaduto em Génova
New York Times-Bridge Collapses in Genoa, Italy, Killing at Least 20

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *