Início » Internacional » Vida de Julian Assange na embaixada do Equador vai virar série de comédia
Wikileaks

Vida de Julian Assange na embaixada do Equador vai virar série de comédia

BBC lançará uma série de comédia inspirada na história do informante, que há dois anos vive refugiado na embaixada sob asilo do governo equatoriano

Vida de Julian Assange na embaixada do Equador vai virar série de comédia
Assange está na embaixada há dois anos. Seriado deve ir ao ar em 2015 (Reprodução/AP)

A rede de televisão britânica BBC anunciou a produção de uma série de comédia inspirada no período em que Julian Assange está em asilo na embaixada do equador. Assange, criador do site Wikileaks, pediu asilo político ao Equador em 2012, para evitar ser extraditado para Suécia após revelar vários documentos confidenciais de agências secretas americanas.

O seriado será exibido pelo canal BBC4 e terá como protagonista o ator Kayvan Novak, famoso pelo papel na série Fonejacker, que trata sobre pegadinhas ao telefone.

O seriado recebeu o nome de “Asilo” e, segundo a agência de notícias Associated Press, contará a história de um informante que vive asilado em uma embaixada junto a um empresário da internet.

A ideia foi do próprio Novak, junto com Tom Thostruo, produtor de Fonejacker, e fará parte das homenagens aos 800 anos da criação da Magna Carta, primeiro documento constitucional assinado pelo Rei John, em junho de 1215, que limitava o poder da monarquia inglesa.

Fontes:
Estadão-Vida de Assange em embaixada inspira série de comédia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *