Início » Internacional » Vigência do cessar-fogo termina na Síria
INTENSIFICAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Vigência do cessar-fogo termina na Síria

Fim da trégua na Síria coincide com o aumento das hostilidades e da violência no país

Vigência do cessar-fogo termina na Síria
Desde a noite de sábado, 17, pelo menos 170 pessoas morreram na Síria (Fonte: Reprodução/AP)

O cessar-fogo na Síria, que havia sido negociado por EUA e Rússia e estava vigente no país desde o último dia 9, foi encerrado no início da madrugada desta segunda-feira, 19.

Leia também: Guerra na Síria já provocou mais de 300 mil mortes

O fim da trégua na Síria coincide com o aumento das hostilidades e da violência no país. O cessar-fogo contribuiu para diminuir o número de mortes diárias na Síria. O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou, no entanto, que desde a noite de sábado, 17, pelo menos 170 pessoas morreram no país, incluindo cerca de 90 soldados do regime sírio.

A morte dos soldados sírios ocorreu após um bombardeiro “por engano” por parte da coalizão internacional liderada pelos EUA, o que pôs em estado delicado o acordo entre Washington e Moscou. A renovação da trégua ainda não foi anunciada.

Há registros de bombardeios contra civis e ataques com aviões não identificados em bairros rebeldes de Aleppo no início desta madrugada, o que não acontecia desde o cessar-fogo.

Uma carga de ajuda humanitária da ONU, que era um dos pontos do acordo de cessar-fogo, ainda está parada na fronteira da Síria com a Turquia sem conseguir entrar nos bairros de Aleppo.

Fontes:
G1 - Termina vigência do cessar-fogo na Síria após aumento das hostilidades

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *