Início » Internacional » Vírus mortal se alastra pelo Golfo Pérsico
Surto de MERS

Vírus mortal se alastra pelo Golfo Pérsico

Segundo a OMS, já foram confirmados pelo menos 228 casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) no Golfo Pérsico, sendo 92 deles fatais

Vírus mortal se alastra pelo Golfo Pérsico
Vírus vem se alastrando entre agentes de saúde que trabalham para conter o surto (Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Arábia Saudita confirmou no último domingo, 13, o aumento no número de casos de Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS). A doença já matou 68 pessoas no país, entre os quais um estrangeiro, cuja nacionalidade não foi revelada.  Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já foram confirmados pelo menos 228 casos no Golfo Pérsico, sendo 92 deles fatais.

A síndrome é causada por um vírus mortal e tem se alastrado rapidamente pela população de países do Golfo, especialmente entre agentes de saúde que trabalham para conter o surto.

Autoridades de saúde de vários países da região vêm sendo criticadas por não estarem tomando as medidas necessárias para conter o surto, iniciado em 2012. Na semana passada, o número de casos de MERS atingiu a maior marca desde o início do surto.

Entre os centros médicos afetados pelo surto está o King Fahd General Hospital, em Jeddah, cidade saudita que na semana passada chegou ao auge do surto de MERS. Na última sexta-feira, 11, a emergência do hospital reabriu, após passar um período fechada para “medidas sanitárias de combate ao MERS”. Porém, os pacientes estão evitando o local e os médicos do hospital estão bastante preocupados após um membro da equipe ser diagnosticado com a síndrome e outro morrer em decorrência dela.

Os governos da Arábia Saudita e de outros países do Golfo Pérsico afirmam estar tomando as medidas necessárias desde que o surto de MERS foi detectado, há um ano e meio. A síndrome causa a morte através da infecção das vias respiratórias.

 

Fontes:
The Wall Street Journal-Deadly Virus's Spread Raises Alarms in Mideast

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *