Início » Internacional » Vladimir Putin é eleito pela ‘Forbes’ a pessoa mais poderosa do mundo em 2014
Ranking do poder

Vladimir Putin é eleito pela ‘Forbes’ a pessoa mais poderosa do mundo em 2014

Em segundo lugar ficou o presidente americano, Barack Obama. Dilma foi eleita a 3ª entre as nove mulheres mais poderosas do mundo

Vladimir Putin é eleito pela ‘Forbes’ a pessoa mais poderosa do mundo em 2014
Em 2014, o presidente russo exibiu sua força em nível mundial, disse a revista (Reprodução/Internet)

O presidente russo, Vladimir Putin, foi eleito pelo segundo ano consecutivo a pessoa mais poderosa do mundo pela revista Forbes. O presidente americano, Barack Obama, ficou em segundo lugar, a mesma posição conquistada em 2013. O ranking elegeu 72 personalidades que se destacaram este ano.

“Em 2014, o presidente russo exibiu sua força em nível mundial ao anexar a Crimeia, colocando em cena uma guerra secundária na Ucrânia e assinando um acordo com a China para construir um gasoduto de mais de US$ 70 bilhões”, disse a revista.

O presidente chinês, Xi Xinping, ficou em terceiro lugar, seguido do papa Francisco e da primeira-ministra alemã, Angela Merkel. A presidente Dilma Rousseff ficou em 31º lugar na lista, à frente da chefe do FMI, Christine Lagarde. A posição de Dilma caiu bastante em relação ao ano passado, quando a presidente ficou em 20º lugar.

Porém, Dilma ficou em 3º lugar no ranking das nove mulheres mais poderosas do mundo, também elaborado pela Forbes. Em primeiro lugar ficou Angela Merkel, seguida de Janet Yellen, chefe do Federal Reserve, o banco central americano. Em quarto lugar ficou Christine Lagarde. Já a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, ficou em 9º lugar no ranking.

Fontes:
Forbes-Ranking The World's Most Powerful People 2014
Forbes-Power Woman: 9 Woman Shaking The World

1 Opinião

  1. luis disse:

    Que maravilha estas pesquisas sobre poderosos.
    Em segundo lugar é Dilma e Lula, empatados.
    Depois vem Maduro e o Pajarito Chaves, Fidel e Raul Castro, Evo Morales,
    só gente alinhada e conectada às mesmas intenções e animosidades.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *