Início » Internacional » Vladimir Putin sinaliza trégua em ‘guerra de sanções’
Cessar-fogo

Vladimir Putin sinaliza trégua em ‘guerra de sanções’

Presidente russo diz que, no momento, não pretende adotar medidas em resposta às sanções impostas pelos EUA e União Europeia

Vladimir Putin sinaliza trégua em ‘guerra de sanções’
Putin também ironizou as sanções ocidentais, dizendo que não tem conta no exterior (Reprodução/Getty)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Horas após o Parlamento russo oficializar a anexação da Crimeia, o passo que faltava para a adesão do território à Rússia, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que não pretende retaliar contra as sanções que a Rússia vem sofrendo dos Estados Unidos e da União Europeia.

Leia mais: Senado russo ratifica incorporação da Crimeia

Durante uma reunião do Conselho de Segurança Nacional da Rússia, Putin interrompeu o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, quando este dizia que o Ministério estava pronto para adotar respostas em relação às sanções impostas pelo Ocidente. “Acho que, no momento, deveríamos evitar adotar medidas em resposta”, disse Putin.

Esta semana, EUA e União Europeia congelaram bens de políticos ligados ao presidente russo. Putin respondeu às sanções com ironia, dizendo que não tinha contas no exterior, mas que pretende abrir uma no Bank Rossiya, banco que apoio o governo russo.

Ainda nesta quinta-feira, o primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatseniuk, assinou um acordo de associação com líderes da União Europeia. O acordo é o mesmo que foi proposto e rejeitado pelo governo anterior, dando início aos protestos que culminaram com a deposição de Viktor Yanukovich.

Fontes:
The New York Times-Putin Cool to Idea of Further Retaliation Over Sanctions

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *