Início » Internacional » Yangun, a antiga capital, perdeu o antigo brilho
Mianmar

Yangun, a antiga capital, perdeu o antigo brilho

Um articulista do Wall Street Journal diz que, durante uma recente visita à cidade, deparou-se com um lugar desordenado, uma estrutura colonial decadente, e uma economia em ruínas. Estes problemas são anteriores ao ciclone Nargis, que abalou o país no início de maio.

Há 50 anos, Yangun era um dos pontos reluzentes da Ásia. Na época, a cidade era a capital da Birmânia, uma rica nação recém-independente. Hoje, os jovens da cidade estão desempregados. A maior parte dos carros que circulam nas ruas é dos anos 1980 ou do início da década de 1990, e muitos parecem ter sido pintados à mão.

Os habitantes de Yangon dizem que o governo bloqueia a maior parte das importações de carros particulares. Os cidadãos acreditam que são vigiados pelo governo, que continua a prender os críticos ao regime militar que vigora no país.

Fontes:
Wall Street Journal - Lost Hope: Once Glittering, Yangon

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Roberto Barbieri disse:

    O retrato é o de sempre. Ao abandonarem seus colonizadores, sociedades subdesenvolvidas – no sentido de pouco desenvolvidas, ie, que se desenvolveram mens rapidamente que as de seus colonizadores, se vem confrontadas com o resultado de sua autogestão… Mundo difícil…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *