Início » Internacional » Elizabeth II é coroada rainha da Inglaterra
NESTA DATA

Elizabeth II é coroada rainha da Inglaterra

No dia 2 de junho de 1953, Elizabeth II é coroada rainha da Inglaterra

Elizabeth II é coroada rainha da Inglaterra
Elizabeth II tornou-se rainha aos 27 anos, após a morte de seu pai, o rei George 6º (Foto: Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em 2 de junho de 1953, a princesa Elizabeth II foi coroada rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia, que foi acompanhada ao vivo ao redor do mundo, pelo rádio e pela televisão, foi o maior acontecimento da mídia em sua época. Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo acompanharam uma coroação ao vivo pelo rádio e pela televisão, pela primeira vez na história da monarquia britânica.

Após a cerimônia, milhares de espectadores, ensopados pela chuva, saudaram a nova rainha de 27 anos e seu marido, o duque de Edimburgo, de 30 anos, enquanto faziam um trajeto de oito quilômetros, numa carruagem.

A princesa Elizabeth Alexandra Mary havia assumido o trono do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte aos 26 anos, depois da notícia da morte de seu pai, o rei George 6º, que estava gravemente doente. Ela soube de sua morte no dia 6 de fevereiro de 1952, enquanto fazia uma visita ao Quênia.

Elizabeth nasceu em 1926, e era a filha primogênita do príncipe George, segundo filho do rei George V. O avô havia morrido em 1936 e seu tio proclamado rei Edward VIII. Mais tarde, naquele mesmo ano, porém, Edward abdicou, em meio a um escândalo que cercou sua decisão, para se casar com Wallis Simpson, uma cidadã norte-americana divorciada. Em seu lugar o pai de Elizabeth foi proclamado rei George VI.

Aos 21 anos, durante sua primeira visita oficial à África do Sul, Elizabeth fez a promessa que delineou sua vida: “Diante de todos vocês, declaro que toda minha vida, seja curta ou longa, estará a serviço de todos os membros da família do império a que todos pertencemos.”

Fontes:
Opera Mundi-Hoje na História: 1953 - Elizabeth II é coroada rainha do Reino Unido
Terra-Há 60 anos, Elizabeth II era coroada rainha do Reino Unido

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Jeferson Augusto da Cruz disse:

    Ela subiu ao trono com 25 anos (igual a Elizabeth I), ela completou 26 em abril, dois meses depois da morte do pai, que não se chamava Príncipe George, mas sim Príncipe Albert (Bertie para a família), ele mudou o nome para George VI quando foi coroado por dois motivos: Albert era um nome um tanto germânico e inapropriado para um momento de guerra contra a Alemanha. A rainha Vitória havia pedido a família que nenhum herdeiro ao trono ou membro se chamasse Albert, por conta do luto que ela viveu após a morte prematura do seu marido o Príncipe Albert de Saxe-Coburgo-Gota.

  2. vitafer disse:

    Muito bem Jeferson, vc é bamba em historia

  3. Alexandre Andrade disse:

    Vitafer, o importante não é quem conta a história e sim a história.

  4. Catarina - Chan disse:

    Muito Obrigada , estou escrevendo….

  5. José Antonio Alves disse:

    Caso ela ultrapasse a data de 02 de junho de 2.020, ela empatará seu tempo de reinado com RAMSÉS II, que governou o Egito por 67 anos, maior tempo que um soberano já reinou em toda a historia da humanidade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *