Início » Nesta Data » Nasce David Rockefeller
Nesta Data

Nasce David Rockefeller

Banqueiro e filantropo, David Rockefeller é o mais idoso do clã Rockefeller e acumula uma fortuna estimada em US$ 2,7 bilhões

Nasce David Rockefeller
Em 2013, aos 98 anos, Rockefeller foi listado pela revista 'Forbes' como o idoso mais rico do mundo (Foto: Pixabay)

David Rockefeller nasceu em 12 de junho de 1915, no distrito de Midtown, em Nova York, EUA. Ele é o caçula dos seis filhos do magnata John Davison Rockefeller Jr., este, por sua vez, filho de John Davison Rockefeller, fundador da petroleira americana Standard Oil.

David Rockefeller cresceu em uma mansão de 10 andares, na época a maior propriedade privada da cidade de Nova York. Em 1936, ele se formou bacharel em ciências pela Universidade de Harvard, em Londres. Em 1940, ele iniciou sua pós-graduação em Economia na mesma universidade, concluindo o curso em 1941, na Universidade de Chicago, EUA.

No mesmo ano, logo após o ataque de Pearl Harbour, Rockefeller se alistou nas Forças Armadas americanas. Durante a Segunda Guerra, ele serviu no norte da África e na França, sendo dispensado em 1945.

Após retornar aos EUA, ele começou sua carreira de negócios no banco Chase Manhattan Bank (atual JP Morgan Bank), onde seu tio, Winthrop Aldrich, era presidente. Ele assumiu a liderança da instituição em 1969, se tornando chefe executivo do banco.

Quando se aposentou, em 1981, Rockefeller já havia construído uma sólida reputação como líder global do mundo financeiro. Além dos negócios, Rockefeller também atuou como filantropo em várias áreas, incluindo ciências, saúde e educação.

Atualmente, Rockefeller tem 100 anos e acumula uma fortuna estimada em US$ 2,7 bilhões. Em 2013, ele foi listado pela revista Forbes como o idoso mais rico do mundo.

Fontes:
People-David Rockefeller Biography

1 Opinião

  1. ney disse:

    Sera como ele tem mantido e multiplicado suas fortunas no decorrer dos tempos?

    Trabalhando???

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *